8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura de Jahu realiza vacinação contra poliomielite e sarampo neste sábado

 A Prefeitura de Jahu, por meio da Vigilância Epidemiológica, setor vinculado à Secretaria de Saúde, realiza neste sábado (22/11) Vacinação contra Sarampo e Poliomielite Infantil para as crianças que ainda não tomaram as vacinas na campanha iniciada em 08/11.

Segundo o secretário de Saúde, Gilson Augusto Scatimburgo, esse será o segundo dia “D” da campanha. “É uma campanha nacional realizada em todos os Municípios brasileiros. Em Jaú, tivemos a vacinação no dia 08 de novembro, a exemplo de todas as cidades do país. Nesse dia 22, voltaremos a vacinar, pois, segundo um estudo do Ministério da Saúde, as mães estão deixando de levar seus filhos para tomar a vacina e isso é muito preocupante e grave, pois o sarampo e a pólio são evitadas com aplicação da vacina. É importante que os pais, mães ou responsáveis pelas crianças levem seus filhos aos postos de saúde e postos de vacinação para tomarem a vacina, pois é a única forma de prevenir essas doenças”.

 Nesse dia, os postos de saúde e postos volantes estarão abertos das 8h às 17h para essa vacinação. Já durante a semana, apenas os postos de saúde aplicarão a vacina. “Contra a poliomielite, o público alvo são crianças de 6 meses completos até 4 anos, 11 meses e 29 dias. Já para o sarampo, todas as crianças com 1 ano completo até 4 anos, 11 meses e 29 dias devem receber a vacina. Os pais ou responsáveis precisam estar munidos da caderneta de vacinação”, reforça o secretário.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, a meta é vacinar 7.451 (95%) crianças contra a poliomielite e 6.623 (95%) contra o sarampo. Até o dia 17/11, foram vacinadas 2.639 (35,42%) crianças contra a pólio e 2.140 (32,31%) crianças contra o sarampo.

A poliomielite é uma doença contagiosa, que afeta principalmente crianças menores de cinco anos. Ela pode causar paralisia em algumas horas e, em alguns casos, ser fatal. O Brasil não registra casos da doença há 25 anos.

O sarampo é transmitido por vírus. Os sintomas mais comuns são febre, tosse seca, exantema (manchas avermelhadas), coriza e conjuntivite. A transmissão ocorre de pessoa a pessoa, por meio de secreções expelidas pelo doente ao tossir, falar ou respirar.

 

Serviço

 

Dia 22 de novembro

Postos de saúde e Postos volantes estarão abertos das 8h às 17h aplicando a vacina contra o sarampo e poliomielite

 

  1. Centro de Saúde I

  2. Creche Jardim Maria Luiza IV

  3. EMEF Mário Romeu Pelegrino (Jardim Orlando Ometto)

  4. PAS Jardim Jorge Atalla

  5. PAS Itamaraty

  6. PAS Pedro Ometto

  7. PAS Distrito de Potunduva

  8. PAS São Benedito

  9. PAS Vila Maria

  10. Praça da República (Jardim de Baixo)

  11. USF Adilson Morandi (Jardim Padre Augusto Sani)

  12. USF Dorival Mascaro (Jardim Santo Onofre)

  13. USF Dr. José Luiz França Pinto (Jardim São José)

  14. USF Dr. Gilberto Guarnieri (Olaria)

  15. USF Santa Helena

 

  • Durante a semana, a aplicação da vacina ocorre somente nos postos de saúde (PAS) e unidades de saúde da família (USF)

  • Mais informações: 3602-3777 (Secretaria de Saúde)

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas