8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Fiscais tributários da Prefeitura de Jahu fazem curso de capacitação para o SEFISC

Sistema implementado pela Receita Federal do Brasil tem por finalidade unificar e padronizar as fiscalizações das empresas optantes pelo regime de tributação Simples Nacional

 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Economia e Finanças, realizou a capacitação da equipe de fiscais tributários em treinamento realizado por instrutor da Receita Federal. O curso para operação do SEFISC (Sistema Eletrônico Único de Fiscalização e Contencioso do Simples Nacional) foi realizado nos dias 17 e 18 de novembro, no Espaço Pedagógico, e contou com a participação de seis fiscais de Jaú e de seis fiscais de São Carlos.

"O treinamento teve por objetivo a capacitação dos servidores fiscais tributários municipais para a operação do SEFISC, novo sistema implementado pela Receita Federal do Brasil que tem por finalidade unificar e padronizar as fiscalizações das empresas optantes pelo regime de tributação Simples Nacional”, informa Patricia Gomes Torensan, fiscal tributária da Prefeitura de Jahu, que acompanhou a equipe em nome do secretário de Economia e Finanças, Luis Vicente Federici.

O secretário Luis Federici explica que a utilização do sistema SEFISC é obrigatória, o que demonstra a importância do treinamento realizado. Sem ele seria impossível fiscalizar as empresas optantes pelo Simples Nacional, que representam, atualmente, cerca de 80% das empresas estabelecidas no Município de Jahu. O acesso ao sistema é realizado via Certificado Digital, recentemente adquirido pelo Município para todos os fiscais tributários.

O treinamento foi ministrado pelo servidor Luiz Carlos Guedes Figueiredo, do Escritório do Simples Nacional da Receita Federal do Brasil, localizado em São Paulo. Ele veio até o Município de Jahu exclusivamente para este fim. No final do treinamento foram entregues certificados de participação para todos os treinandos.

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas