8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Mostra das oficinas do Programa “Mais Educação” leva mais de mil pessoas ao Teatro Municipal

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Educação, realizou na noite de segunda-feira (24/11), no Teatro Municipal “Elza Muneratto”, apresentação das oficinas do Programa “Mais Educação”.

“Estamos avançando na área educacional. Esse era um compromisso de campanha que tínhamos. Quando dizíamos que nossa ideia era expandir o ensino integral, muita gente não acreditou que isso fosse possível. Em 2013, eram apenas cinco escolas do Município que tinham aderido ao programa. Hoje estamos com 13 escolas em Jaú com ensino integral. São mais de dois mil alunos atendidos com as oficinas do “Mais Educação”, tendo além do ensino integral cinco refeições por dia. São mais de 160 mil refeições por mês que são servidas à esses alunos. Queremos avançar muito mais, e estamos trabalhando para formar cidadãos”, reforça o prefeito Rafael Agostini.

Segundo o prefeito, além do projeto de expansão do “Mais Educação”, estão em construção três novas creches no Município: uma no Jardim Orlando Ometto, uma no Jardim Santo Ivo e outra no Residencial Bernardi. Além disso, está sendo iniciada a construção de uma quarta creche no Jardim Parati e também está em fase de conclusão o Centro Integrado para o Desenvolvimento Educacional (CIDE), localizado no Jardim Cila de Lúcio Bauab. “Estamos fazendo um grande esforço para melhorar a qualidade da educação em Jaú”.

Outro ponto destacado por Agostini é a demonstração de interesse dos pais pela vida escolar dos filhos. “É muito importante acompanharmos as atividades dos nossos filhos na escola. Todos os pais presentes a esse evento estão de parabéns”.

O Programa “Mais Educação” tem como objetivo estimular a ampliação da jornada escolar e a organização dos conteúdos na perspectiva da educação integral. Em Jaú, 2.128 crianças são atendidas pelo Programa.

Durante a mostra, cada uma das 13 escolas preparou uma apresentação como forma de demonstrar parte do trabalho desenvolvido ao longo do ano letivo de 2014.

 

Escola

Quantidade de Oficinas

Apresentação

EMEF “Maria de Lourdes Camargo Mello”

4

Zumba

EMEF “João Pacheco de Lima Almeida Prado”

5

Escravos de Jó

EMEF “Comendador José Maria de Almeida Prado”

5

Nos tempos da brilhantina

EMEF “Professor Enéas Sampaio Souza”

4

Maculelê

EMEF “Professor Jayme de Oliveira e Souza”

5

Dança Nordestina

EMEF “Professora Lúcia Sampaio Galvão”

4

Hip Hop

EMEF “Carlota Meira Marsíglio”

5

Bate copo

EMEF “Dr. Pádua Salles”

4

Tango

EMEF “Professor Antonio Waldomiro de Oliveira”

4

Capoeira

EMEF “Vereador Ângelo Ronchesel”

5

Ginástica rítmica

EMEF “Professora Helena de Castro Pirágine”

4

Dança “Caminhos”

EMEF “Professora Maria de Magalhães Castro” e EMEF “Professor Mário Romeu Pelegrino”

EMEF “Professor Mário Romeu Pelegrino”: 4

EMEF “Professora Maria de Magalhães Castro”: 5

Apresentação circense

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas