8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura encerra Campanha do Quadrado Solidário da Estação das Artes


Encerramento da campanha em prol do Abrigo São Lourenço será nos dias 4 e 5 na Estação Cultura, quando também será realizada exposição dos trabalhos das alunas dos cursos de tricô e crochê

 

 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo e da Estação das Artes, vai realizar nos dias 4 e 5 de dezembro o Encerramento da Campanha do Quadrado Solidário. A campanha teve início em fevereiro deste ano e produziu cerca de 2 mil quadradinhos de tricô, que serão unidos para formar mantas em prol dos idosos do Abrigo São Lourenço. Toda a população está convidada para os dois dias de evento, quando também haverá exposição dos trabalhos das alunas dos cursos de tricô e de crochê.

A professora do curso de tricô na Estação das Artes, Maila Faracco, lembra que a campanha começou em fevereiro de 2014 no Curso de Tricô da Estação das Artes. Cada quadrado tecido será unido e colocado uma borda de tricô ou crochê em lã preta, formando uma linda manta de patchwork (retalhos de tricô ou tecido). Essas mantas servem para cobrir as pernas e aquecer os abrigados.

“Em fevereiro deste ano, no nosso curso de tricô, teve início a campanha do quadrado solidário, com a execução de quadradinhos de tricô para formar mantas para o abrigo. Fizemos duas edições na praça (Tricotando na Praça) e convidamos a população para participar desse momento de solidariedade. Agora, no começo de dezembro, estamos encerrando essa campanha. Estou chamando a população para ver os quadradinhos pontos e ver o que eles vão gerar”, diz a professora Maila.

Ela diz que essa campanha conseguiu envolver a população e produziu dois mil quadradrinhos, que serão transformados em mantas. “Para festejar isso vamos realizar um evento na estação de trem. Convidamos toda a população para ver. Junto com o encerramento da campanha vamos fazer uma feira de artesanato e uma mostra do que as  alunas teceram durante todo o ano. Venha encerrar essa campanha junto com a gente e venha conhecer nossa feira de artesanato.” O evento será das 13h às 19h no dia 4 e das 9h às 17 no dia 5.

 

 

 

Serviço:

 

Encerramento da Campanha do Quadrado Solidário

 

Feira de Exposição dos Trabalhos de Alunos e Convidados

 

Local: Estação Cultura / Estação do Som

 

Datas:

 

Quinta-feira (4/12) - das 13h às 19h

 

Sexta-feira (5/12) - das 9h às 17h

Informações: (14) 3626-5884 (Márcio Fuzinelli, Maila Faracco e Carmem Lúcia)

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas