8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura de Jahu realiza concerto com Coral Infantil da Rede Municipal de Ensino

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Educação, realizou na noite de sexta-feira (28/11) concerto de encerramento do ano letivo de 2014 do Coral Infantil da Rede Municipal de Ensino de Jaú.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, implantou em 2013 o Programa "Cidade Escola", que tem como propósito otimizar o ensino dos estudantes matriculados na rede municipal de ensino com atividades artísticas, esportivas, recreativas e culturais, trabalhadas durante o turno e o contraturno escolar na perspectiva da Educação em tempo integral. Dentre as iniciativas mantidas pelo "Cidade Escola", há o Projeto "Encantando", que atende 130 crianças da rede de ensino na Escola Municipal de Canto.

“O Projeto Encantando é uma das iniciativas do Programa “Cidade Escola”, que foi implantado em 2013 com o objetivo de garantir o ensino para nossos alunos de maneira integrada. Além do Projeto Encantando, temos os projetos Aprendendo no Cinema, Aprendendo na Natureza, e muitas outras atividades”, ressalta o prefeito Rafael Agostini.

Em sua fala, o prefeito também destacou a expansão do ensino integral no Município. “ Em 2013, eram apenas cinco escolas do Município que tinham aderido ao ensino integral por meio do Programa “Mais Educação”. Hoje estamos com 13 escolas. São mais de dois mil alunos atendidos com as atividades do Programa, tendo, além do ensino integral, cinco refeições por dia. Estamos trabalhando para ampliar esse programa em 2015. Além disso, temos quatro novas creches em construção: uma no Jardim Orlando Ometto, uma no Jardim Santo Ivo, uma no Residencial Bernardi e outra no Jardim Parati. Além disso, também está em fase de conclusão o Centro Integrado para o Desenvolvimento Educacional (CIDE), localizado no Jardim Cila de Lúcio Bauab. Serão criadas quase 500 vagas em creche em 2015. Isso será muito importante para nossas crianças”.

Outro ponto destacado por Agostini foi a importância da participação dos pais na vida escolar dos filhos. “Não existe nada mais importante para o desenvolvimento pedagógico e cognitivo de uma criança do que o acompanhamento da vida escolar de uma criança por seus pais. Todas as famílias aqui presentes estão de parabéns”.

Em funcionamento desde 15 de abril de 2013, a Escola Municipal de Canto tem como sede o Espaço Pedagógico "Professora Kátia Pascolat Domeniconi", situado à Rua Quintino Bocaiúva, 532, Centro. As aulas são ministradas de segunda a sexta-feira e, subdividas em turmas, as crianças têm encontros duas vezes por semana.

A orientação da Escola Municipal de Canto é feita pela professora Kátia Cristina Baccarin Marangoni, educadora da rede municipal de ensino licenciada em Pedagogia, bacharel em Regência e especializada em Alfabetização, Metodologia da Língua Portuguesa e Educação Musical.

O Projeto “Encantando” é voltado aos estudantes alfabetizados e regularmente matriculados na rede municipal de ensino. Para participar, os pais ou responsáveis devem entrar em contato com a Escola Municipal de Canto pelo telefone (14) 3622-5838 ou se dirigir à sede da Escola Municipal de Canto.

 

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas