Prefeitura de Jahu > Prefeitura divulga resultado final do ranking de corridas de rua

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, divulgou a classificação final do ranking do Circuito Jauense de Corridas de Rua. Foram contabilizadas seis provas pedestres para apontar os melhores atletas. As cinco primeiras provas do ranking foram utilizadas para definir a equipe oficial da cidade na Corrida Internacional de São Silvestre, a ser realizada em 31 de dezembro nas ruas de São Paulo. Os selecionados foram inscritos e têm as despesas (inscrição, transporte) pagas pelo Município.

No masculino, o líder do ranking foi Robinson Fernando Buzaragno,que somou 38 pontos, com duas vitórias e quatro segundos lugares. Em segundo lugar na lista está Joélcio Dias Dourado, com 25 pontos. Em seguida vem Sidnei Gomes (21), Jonathan Gomes (17) e Altair dos Santos Barbosa (12). Nas provas com percursos de 5 e 10 quilômetros somente a maior distância pontuou para o ranking. O ranking contabilizou cerca de 230 participantes.

No feminino, a primeira colocada do ranking foi Rita de Cássia Moreira, com 28 pontos – quatro vitórias em quatro provas que participou. Na sequência ficaram Auri Cerqueira (21), Marília Gabriela Massetto (20), Maria Alves de Oliveira Massola (18) e Mariana Andrade dos Santos (10). O ranking completo registrou 161 participantes.

De acordo com Roberto Sangerotti, diretor da Secretaria de Esporte responsável pelo Circuito de Corridas, os cinco primeiros colocados em cada prova somaram, respectivamente, 7, 6, 5, 4 e 3 pontos. Os demais participantes somaram um ponto cada. As premiações do ranking neste ano foram as vagas para a São Silvestre.

Para 2015, segundo Sangerotti, a previsão é que o Circuito Jauense tenha quatro provas. O objetivo é valorizar as provas com maior número de participantes, como os 10 Km Cidade de Jaú e a Corrida do Sesi. O ranking também servirá para apontar a equipe oficial da cidade na última corrida do ano pelas ruas de São Paulo.

São Silvestre – A equipe de oficial da Prefeitura de Jahu na São Silvestre teve como base o ranking do Circuito Jauense. Alguns atletas melhores ranqueados abriram mão da vaga, cedendo lugar para os colegas classificados na sequência. Assim, o grupo masculino terá Robinson Buzaragno, Joélcio Dourado, Sidney Gomes, Jonathan Gomes e Renato Arakaki.

No feminino, a seleção conta com Auri Cerqueira, Marília Massetto, Rita Duarte, Mariana Gigliotti, Sônia Maria de Souza e Francine Gomes. Esta última foi convidada por ser destaque nas provas de cinco quilômetros e por fazer parte do Projeto Cidadão Olímpico – Correndo na Frente.

Melhores do ranking masculino

4.

Maria Alves de Oliveira Massola – 18

5. Mariana Andrade dos Santos – 10

CLIQUE AQUI E BAIXE O RANKING COMPLETO.