8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura de Jahu faz Festival de Atletismo com coordenação de medalhista olímpico

Festival será neste sábado, no campo municipal, para atletas de até 17 anos; inscrições para provas podem ser feitas no local antes do início das competições

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo e com realização do Projeto Cidadão Olímpico-Correndo na Frente, realizam neste sábado uma competição esportiva voltada para os adeptos do atletismo. Às 8h30 terá início o 1º Festival de Atletismo “Base” de Jaú, com a coordenação do ex-atleta olímpico Claudio Roberto Sousa, responsável pelo projeto na cidade. Participam do festival crianças e jovens de até 17 anos de idade (aspirantes, pré-mirim, mirim e menores). As provas serão realizadas no Estádio Municipal “Comandante João Ribeiro de Barros” (Campo Municipal).

 

O secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Hamilton Chaves, convida a todos para o evento e lembra que a inscrição é gratuita e pode ser feita no local antes do início das competições. “Queremos convidar os jovens de até 17 anos que gostam de atletismo para o festival. Virão equipes da cidades da região e estamos convidando os jovens para participar de provas de corridas, salto, salto em distância, arremesso de peso...”

Hamilton Chaves destaca que “esse festival é coordenado pelo grande atleta olímpico Claudio Roberto Sousa, que é funcionário da Prefeitura e coordenador do Projeto Cidadão Olímpico – Correndo na Frente, onde faz grande trabalho e alavanca o atletismo na cidade. Já temos jovens se destacando em várias provas.”

Claudinho integrou a equipe nacional de revezamento 4x100m nos Jogos Olímpicos de Sydney (Austrália), conquistando a medalha de prata. Ele também foi vice-campeão mundial nessa prova. “Quem quiser conhecer o Claudinho pessoalmente venha ao Estádio Municipal. Ele estará no campo municipal com os atletas que vão competir em muitas provas. A inscrição pode ser feita na hora. Leve tênis adequado para a prática, uniforme adequado e se inscreva para competir”, convida Hamilton Chaves. “Quem sabe você mostra que tem jeito e o Claudinho chama você para fazer parte da equipe de atletismo da cidade.”

 


HISTÓRIA

 

Piauiense de Teresina, Claudio Roberto Souza foi tentar a vida de atleta em São Paulo no início de sua carreira, em meados da década de 1990, e deu certo. Velocista, muito cedo conquistou um lugar entre os melhores corredores do país.

 

Com o apoio da Fundação Bradesco, Cláudio Roberto ganhou vários títulos em competições como o Campeonato Brasileiro de Menores, Campeonato Brasileiro Juvenil 100m e Campeonato Norte-Nordeste 100m, em que é recordista.

 

Em 2000, já em outro patamar, Claudio integrou a equipe nacional de revezamento 4x100m, nos Jogos Olímpicos de Sydney – Austrália. Ele disputou a semifinal e ajudou na classificação do quarteto, que ficou a medalha de prata. Em 2001, foi titular e finalista no 4x100m, no Mundial de Edmonton – Canadá. Em 2003, em Paris, na França, finalizou a corrida da equipe, que conquistou o vice-campeonato mundial da prova.

 

Nascido em 14 de outubro de 1973, Cláudio Roberto foi um dos 10 melhores atletas do Ranking Brasileiro nas provas de sua especialidade: nos 100m, tem 10.19, tempo alcançado em 2002, em São Paulo; e nos 200m, tem 20.24, marca feita em 2003, em Cochabamba, na Bolívia. Nos principais momentos de sua carreira, Cláudio teve como técnico e grande incentivador o ex-atleta paulista Katsuhiko Nakaya.

 

Por toda a sua história, Cláudio Roberto Souza é um dos “Heróis do Atletismo”.

 


- A participação do atleta será livre quanto ao número de provas;

 

  - Cada equipe poderá inscrever quantos atletas desejarem por prova

 

 -Nas provas do salto à distancia e arremesso de peso se tiver até 10 atletas cada um terá três tentativas. Observando-se uma maior quantidade de atletas nessas provas serrão realizadas duas tentativas - nas duas ocasiões será final direto.

 

  - O atleta não poderá participar de prova fora de sua categoria ( exceção à prova do revezamento)

 

  - As provas serão realizadas de forma sequencial dando inicio às 8h30 da manhã

 

  - Categorias: Aspirantes – até 11 anos (2003)

 

  Pré-mirim – 12 e 13 anos (2001 e 2002)

 

  Mirim – 14 e 15 anos (1999 e 2000)

 

  Menores – 16 e 17 anos (1997 e 1998)

 


1º Festival de Atletismo “Base” de Jaú

 


Realização: Projeto Cidadão Olímpico-Correndo na Frente

 

Apoio: Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Jahu

 

Local: Estádio Municipal “Comandante João Ribeiro de Barros” (Campo Municipal).

 

Data: 6 de dezembro de 2014 (sábado)

 

Horário: 8h30

 

Endereço: Rua Prefeito Mário Ferraz Magalhães S/N - Jardim Bela Vista – Jaú – SP

Contato:(14) 3624-7737 Campo Municipal; e (14) 99806-1507, Claudio Roberto

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas