8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura faz Festa de Réveillon no Parque do Rio Jaú

Festa da virada começa às 21h30 e terá animação de duas bandas, além de queima de fogos à meia-noite; famílias estão convidadas para celebrar a chegada de 2015 ao ar livre e em segurança

 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, em parceria com as Secretarias de Mobilidade Urbana e de Meio Ambiente, vai realizar no dia 31 de dezembro, a partir das 21h30, a Festa de Réveillon no parque do Rio Jahu. No local haverá praça de alimentação, shows com bandas ao vivo e a tradicional queima de fogos à meia-noite, saudando a chegada de 2015. Assim, a festa da virada se torna programa especial para as famílias jauenses na virada do ano.

 Para esta edição dois grupos musicais vão se apresentar. A abertura do evento, às 21h30, será com a Banda supertrunfo. Após a queima de fogos o Grupo Sinhá assume a festa e dita o ritmo alegre do samba na chegada do novo ano.

 Como na festa do ano passado não haverá venda de bebidas alcoólicas no local, mas as famílias poderão levar suas bebidas para consumo próprio. “Queremos repetir, neste ano, a festa familiar que fizemos no ano passado, sabemos que ela é uma maneira democrática de proporcionar a população de nossa cidade, principalmente àquela que não tem condições de viajar ou de fazer sua festa em casa, um momento de alegria e confraternização. No ano passado, com a parceria da Polícia Militar, conseguimos um grande êxito neste sentido. Então, queremos que as famílias venham fazer sua festa da virada com a gente!”, convida o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Hamilton Chaves.

 A organização contará com a fiscalização municipal e será apoiada estrategicamente pela Polícia Militar, que montará esquema especial de trabalho durante o evento. O objetivo é dar total segurança para que a festa ocorra e impedir que o comércio ilegal atue no local. Para garantir a segurança da população, a Polícia Militar vai instalar uma base móvel no Parque do Rio Jaú. Agentes de segurança serão contratados pela Prefeitura para aumentar a fiscalização no local. Haverá ainda tenda com atendimento médico e plantão do Conselho Tutelar.

  A expectativa para este ano é repetir o sucesso da última edição e trazer para o parque novamente as famílias. No ano passado contamos com mais de 5 mil pessoas em uma grande festa para a cidade. Pouco antes vamos fazer contagem regressiva e, juntos, comemorar a chegada de 2015”, diz o gerente de Cultura Jeferson Miranda.

 Bandas - A Banda Super Trunfo foi formada em 2009 por Fernando Oliveira (violão, voz, produção musical), Fernando Rossinholi (baixo, voz, produção artística), Giovanni Romero (bateria, produção executiva) e logo chamou a atenção pelo repertório diferenciado e eclético que era executado em suas apresentações nos bares da cidade de Jaú.

 Com um setlist empolgante e sofisticado a proposta era levar ao público o melhor da musica nacional e internacional, uma verdadeira viagem aos grandes hits dos anos 60, 70, 80 e início de 90. Em pouco tempo a Banda começou a se destacar e a receber convites para animar festas particulares, eventos sociais e corporativos. Em 2012 o guitarrista Luisinho Felippe assume as guitarras da banda, trazendo toda a sua experiência como arranjador e produtor musical. Era o que faltava para o grupo se consolidar de vez no cenário musical como uma das melhores bandas da região.

 O Grupo Sinhá é hoje a grande referência em termos de samba raiz de nossa cidade. Formada por Karen Cichini (Cantora), Luciano Gobbi (Violão de sete cordas e backing vocal),Gustavo Chiosi (Cavaco, bandolim e backing vocal), Giba (Percussão), Renato Pereira (Percussão), Bola (Percussão), Xixo (Percussão), o grupo surgiu no carnaval de 2010 com a intenção de resgatar a cultura do samba. Uniu sambistas de berço, músicos de banda baile e estudantes de choro, resultando num grupo de formação regional (típica dos grupos de choro ): cavaco, violão de 7 cordas, percussão enxuta e uma estrutura de voz moderna (voz principal feminina e abertura de vozes em boa parte do repertório).

 

 

O Grupo Sinhá tem como objetivo levar o samba com sua alegria, irreverência, cultura e raiz ao público de todas as idades. No repertório estão as várias faces do samba, desde a mais saudosista como Cartola, Nelson Cavaquinho, Adoniram Barbosa, Dorival Caymmi, Dona Ivone Lara, aos mais atuais, como Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, Alcione, Beth Carvalho. Passa ainda pelo samba-rock e samba-enredo. É através dessas várias faces que o grupo mostra um pouquinho do tempero brasileiro, que é uma mistura de raças, histórias, lutas, conquistas e alegrias.

 

Festa do Réveillon

Início: 21h30 (31 de dezembro)

Show de luzes: meia-noite

Músicos: Banda Super Trunfo e Grupo Sinhá

Ambulantes: permitido apenas na “praça de alimentação” no estacionamento do ginásio de esportes Dr. Flávio de Mello.

Bebida: venda de bebida alcoólica é proibida no Parque do Rio Jaú e imediações; população pode levar champanhe/cerveja para consumo próprio

Segurança: Seguranças particulares, agentes municipais, Polícia Militar com Base Móvel. Plantão de atendimento médico e do Conselho Tutelar

Trânsito: Dr. Quinzinho com trânsito liberado nos dois sentidos

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas