8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura de Jahu constrói reservatório exclusivo para abastecer Jardim Maria Luiza IV

 A Prefeitura de Jahu iniciou em 17 de outubro a construção de um reservatório metálico exclusivo para abastecer o Jardim Maria Luiza IV.

Construído sobre uma base de alvenaria, o reservatório está localizado à Rua Francisco Della Tônia (ao lado da Associação Desportiva da Polícia Militar (ADPM)), e terá capacidade de armazenamento de 200 mil litros de água. “Tínhamos um compromisso de campanha com os moradores do Jardim Maria Luiza IV: a resolução da falta de água no bairro. Esse investimento vai abastecer tanto a parte baixa quanto a parte alta do bairro. Isso vai resolver definitivamente o problema crônico da falta de água que existe há muito tempo no Jardim Maria Luiza IV”, reforça o prefeito Rafael Agostini.

Segundo o prefeito, essa obra, juntamente com os dois novos poços já perfurados em Jaú (na Avenida Fernando de Lúcio e no Jardim América), vai garantir que não falte água no Jardim Maria Luiza IV. “Além disso, outra questão que está em resolução é a pressão da água na rede de abastecimento. Ela será mantida sempre igual, evitando, assim, que as residências fiquem desabastecidas”.

A previsão é que a obra termine dentro de 60 dias. “Já conseguimos melhorar a oferta de água no Maria Luiza IV devido a perfuração do poço localizado na Avenida Fernando de Lúcio. Mas somente vamos resolver definitivamente o problema de falta de água naquela localidade com a construção desse reservatório. Mesmo que o sistema de abastecimento de água necessite passar por um período de recomposição, esse reservatório vai garantir que não falte água e não haja problema de pressão no bairro durante a normalização do abastecimento. É um investimento histórico que está sendo feito no bairro”, pontua Agostini.

Dois novos poços já estão em operação

Neste ano, a Prefeitura abriu dois novos poços: um na Avenida Fernando de Lúcio, no R2, e outro no Jardim América, no R6. Juntos, eles têm capacidade para produzir mais de 550 metros cúbicos de água por hora para mais de 30 bairros da cidade. Os dois já estão interligados à rede de abastecimento.  

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas