8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura faz inscrição para Campeonato Jauense de Vôlei

Equipes têm até dia 27 de janeiro para preencherem ficha; no dia 28 será realizado Congresso Técnico da competição que é voltada para o público masculino e faz parte do Projeto Jahu Verão


 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, vai realizar a partir de fevereiro o 1º Campeonato Jauense de Vôlei Masculino Bola Pra Cima. As equipes interessadas já podem se inscrever na própria secretaria. O prazo para o preenchimento das fichas é 27 de janeiro. Está prevista para o dia 28 a reunião do Congresso Técnico com os dirigentes dos times para definir formato e início do campeonato. No dia 31 de janeiro será realizado o Torneio Início, a partir das 14h, no Ginásio de Esportes Dr. Flávio de Melo, dentro do Projeto Jahu Verão.

 

Supervisor de Esportes da Secretaria, Márcio Martins, informa que o campeonato é aberto apenas para equipes da cidade. Segundo ele, “clubes como o Caiçara e o Palmeiras já estão se mobilizando para montar times”, como também atletas que participam do Projeto Bola Pra Cima, que é realizado em parceria com a Escola NIE e a empresa Marka com a coordenação do professor Magrão. “Esse campeonato é uma novidade. Vamos esperar as inscrições para fazer a reunião e definir o formato.” Podem participar do campeonato atletas com idade acima de 15 anos (nascidos até o ano 2000).

 

O Campeonato Jauense de Vôlei complementa a política da Secretaria de Esporte e de incentivar várias modalidades esportivas. No ano passado, além de futebol e futsal, a Prefeitura organizou o Campeonato Jauense de Basquete – Novo Basquete Jaú (NBJ), que teve sua primeira edição em 2013, inclusive com equipes da região. No vôlei, segundo Márcio Martins, o objetivo é abrir inscrição somente para times da cidade, de forma a garantir mais equilíbrio na disputa.

 

Esse é um campeonato que vinha sendo pedido pelos amantes do vôlei há muito tempo”, diz Márcio. A meta é reunir pelo menos seis equipes. Os jogos serão realizados aos sábados (17h) e domingos (9h) em ginásios de esportes da cidade, conforme tabela a ser elaborada no Congresso Técnico. Com exceção das semifinais e finais, as partidas serão disputadas em dois sets. Abaixo, veja detalhes do regulamento.

 

Serviço

 

1º Campeonato Jauense de Vôlei Masculino Bola Pra Cima

 

Inscrições: até 27/01 (8h às 17h)

 

Local: Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo

 

Rua: Tenente Lopes, 350

 

Torneio Início do Campeonato: 31/01/2014, 14h, Ginásio de Esportes Dr. Flávio de Mello

 

Informações: (14) 3602-4372



campeonato que vinha sendo pedido pelos amantes do vôlei há muito tempo.


 

Torneio início, faz parte da programação do Jahu verão







 

Regulamento do Campeonato de Vôlei Bola Pra Cima


 

CAPÍTULO I - Das Inscrições


 

Art. 1.º - As inscrições para o Campeonato Municipal de Voleibol deverão ser realizadas mediante a entrega da ficha de inscrição, corretamente preenchida, até as 17h do dia 27/01/2015. ( As fichas podem ser retiradas na Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo .

 

Art. 2.º - Será realizado o Congresso Técnico, no dia 28 de janeiro 2015, às 10h, na Rua Tenente Lopes 350, onde será entregue a programação do torneio inicio que se realizará no dia 31/01/2015, no Ginásio Dr. Flávio de Mello, sorteio dos grupos, confecção da tabela do campeonato e tratar de assuntos gerais.

 

Art. 3.º - Cada equipe poderá inscrever no máximo 12 atletas no decorrer da competição, nascidos até o ano 2000, um treinador e um auxiliar-técnico, constando na ficha de inscrição nome completo, data de nascimento e número do documento de identificação.


 

CAPÍTULO II - Da Arbitragem


 

Art. 4.º - A arbitragem será de responsabilidade da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo.


 

CAPÍTULO III - Dos Jogos


 

Art. 5.º - O Campeonato Jauense de Voleibol obedecerá as regras oficiais da FIVB,com as seguintes alterações:

a) Com exceção dos jogos das semifinais e finais, os demais jogos serão disputados em (2) dois sets vencedores;

 

b) Em relação ao uniforme dos atletas, será exigido pela organização camisetas iguais e numeradas.

 

Art. 6.º - O início dos jogos terá uma tolerância de 15 (quinze) minutos a partir da hora prevista na programação.

 

Art. 7.º - Em caso de WO (equipe ausente) a equipe será eliminada da competição e todos seus resultados desconsiderados para efeito de pontuação da demais

 

equipes.

 

Art. 8º - Em caso de empate entre as equipes o critério de desempate será:

 

a) Confronto direto;

 

b) Sets average(*) na etapa em disputa;

 

c) Pontos average(*) na etapa em disputa;

 

d) Sorteio.


 

CAPÍTULO IV - Da forma de disputa


 

Art. 9º - O Campeonato Municipal de Voleibol poderá ter as seguintes fases:

 

a) Primeira fase

 

b) semifinal;

 

c) Final.

Art. 10 - As 4 (quatro) equipes melhores classificadas na primeira fase serão classificadas para as semifinais.

 

CAPÍTULO V - Dos locais e datas


 

Art. 11 - Os jogos do Campeonato Jauense de Voleibol serão realizados em ginásios da cidade, com hora e dias previamente definidos na programação da competição.

Art. 12 - O Campeonato de Voleibol Masculino terá início dia 31 de janeiro de 2015 e os jogos serão realizados aos sábados, às 17h, e aos domingos, às 9h.


 

CAPÍTULO VI - Da premiação


Art. 13 - Serão conferidos medalhas e troféus às equipes classificadas em 1°, 2° e 3º lugares, mais troféus para o jogador revelação e melhor atleta.

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas