8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura oferece workshop gratuito de aerografia

 

Interessados em aprender técnica de pintura devem se inscrever até o dia 30 de janeiro na Secretaria de Cultura; curso integra programação do Jahu Verão

 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, vai realizar de 3 a 6 de fevereiro um Workshop de Aerografia, dentro da programação do Projeto Jahu Verão. Interessados em participar do curso gratuito devem fazer inscrição até o dia 30 de janeiro na própria secretaria. As vagas são limitadas a dez pessoas por turmas, conforme informações da professora Fernanda Dutra, que vai coordenar o workshop na Estação Cultura (antiga estação de trem). A idade mínima para participar é 13 anos.

Fernanda explica que o curso terá duas horas diárias durante quatro dias, das 14h às 16h e das 20h às 22h. Ela ressalta que o workshop dará noções básicas da aerografia, com ênfase em murais. No curso, o aluno terá introdução à aeografia, conhecerá o material, máscaras e texturas da pintura. A professora dessa arte diz que “a aerografia é como um grafite, mas é feita com pistola de pintura”, o que garante maior realismo e maior controle sobre a pintura.

Os inscritos deverão providenciar uma pequena lista de material, como tesoura, borracha, papel cartão e outros itens.

Saiba mais – Aerografia é uma técnica na qual é usado o aerógrafo, ferramenta em forma de caneta, onde, apertando um botão pulveriza-se tinta. O aerógrafo é o principal instrumento utilizado na aerografia, consiste num objeto similar a uma caneta, com um reservatório de tinta e ligado a uma mangueira de ar comprimido.

Estudiosos da arte dizem que a aerografia surgiu na pré história, quando homens da caverna assopravam pigmentos (tinta) através de tubos derivados de osso de animais e bambus. Contemporaneamente, foi utilizada na indústria fotográfica do século XVIII como equipamento de retocagem de fotografias. Posteriormente, sua utilização se deu em nível industrial para pintura de peças e acessórios. Hoje em dia, é utilizado em diversas áreas como modelismo, artes gráficas, personalização de motocicletas, capacetes, aplicação de bronzeamento a jato, carros e seus acessórios, aplicações em funilarias diversas, para aplicação de tatuagem, aplicação de maquiagem, pinturas em MDF, grafite, pinturas e pulverizações em geral.

 

 

Serviço:
Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Jaú
Workshop de Aerografia - Gratuito
Inscrições na Secretaria de Cultura
Rua Tenente Lopes, 350 | Jaú | 17201-460
Cursos: 3 a 6 de fevereiro (turmas de 10 alunos: tarde, das 14h às 16h; noite, das 20h às 22h)
Informações: (14) 3602-4777  

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas