8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura mobiliza mais de 300 crianças no Circuito de Atletismo

Evento no campo municipal reúne duas estrelas olímpicas e incentiva a prática do atletismo: Claudio Roberto Souza e Yohansson Nascimento mostram noções básicas da modalidade

VEJA MAIS FOTOS

 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, em parceria com o SESC, realizou nesta quarta-feira (11/02) o Circuito SESC de Atletismo no Estádio Municipal Comandante João Ribeiro de Barros. Mais de 300 crianças participaram da iniciativa que reuniu duas grandes estrelas do esporte olímpico nacional. O coordenador do projeto Cidadão Olímpico-Correndo na Frente, o medalhista em Sydnei/2000 Claudio Roberto Souza (Claudinho) recepcionou o campeão paralímpico de Londre/2012 Yohansson Nascimento.

 

 

Claudinho coordena o projeto de atletismo da Prefeitura de Jahu, em parceria com a Caixa, que funciona no campo municipal. Yohansson faz parte da equipe nacional de palatletas e integra a caravana do SESC que percorre cidades para divulgar o atletismo. Em Jaú, o campo municipal viveu momento único com as duas estrelas e centenas de crianças conhecendo de perto as noções básicas do esporte.

 

Sobre o Circuito SESC, Claudinho comentou: “Foi muito legal porque nunca vimos tanta criança reunida aqui no campo municiopal. Iniciativa muito legal em trazer para Jaú um campeão palalímpico.” Segundo ele, o momento foi muito importante para as crianças e serviu de incentivo. Yohansson Nascimento conversou com as crianças (alunos de escolas municipais e atletas do projeto), falou sobre sua carreira vitoriosa de campeão paralímpico e mundial em provas de velocidade, citou a deficiência física (não tem as duas mãos) e destacou que nada disso o impediu de alcançar seus sonhos. “Não tenho as duas mãos, mas não foi isso que me impediu de realizar os sonhos. O atletismo foi o meio que fez encurtar essas realizadções. Sou totalmente realizado e tenho o maior orguilho de representar o Brasil.”

 

Para Claudinho, a criançada se motiva ao ver um atleta deficiente fazendo sucesso. “É uma maneira de incentivar essa criançada, tanto quem está no projeto como aqueles que podem iniciar. Espero que um dia o Cidadão Olímpico esteja assim repleto de crianças.” No contato com as crianças, Yohansson e o próprio Claudinho mostraram as noções básicas do atietimso, como saíde de bloco, largada para provas de velocidade, noções de revezamento e corrida de obstáculo. “São situações por meio de brincadeiras para que possam estar vivenciando o atletismo e quem sabe começar a praticar a modalidade”, falou o coordenador do projeto jauense lançado em 2013 e que atende cerca de 100 crianças.

 

Yohansson Nascimento falou do prazer de estar na cidade e contribuir com o incentivo às crianças. Citou a importância da parceria entre a Prefeitura e o SESC para viabilizar o evento e disse que espera ver, nos próximos anos, alguém sair do campo municipal de Jaú para representar o Brasil em competições internacionais.

Claudinho diz que a procura de crianças para ingressar na escolinha de atletismo do Projeto Cidadão Olímpico é permanente. Informações devem ser obtidas na Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo (3602-4772) ou no local de treinamento.

 

VEJA MAIS FOTOS

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas