8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura realiza aula inaugural do ProJovem Urbano

 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Educação, realizou na noite de terça-feira (24/2), no auditório do Espaço Pedagógico “Professora Kátia Pascolat Domeniconi”, a aula inaugural do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem Urbano).

“Parabenizo cada um de vocês que estão aqui presentes, pois compreenderam a importância da educação para a formação das pessoas. A educação não muda o mundo, e sim as pessoas. As pessoas é que mudam o mundo”, reforça o prefeito Rafael Agostini.

Ainda segundo Agostini, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, vem fazendo um trabalho voltado a todas as frentes de ensino, desde a educação infantil até a educação superior. “São vários esforços realizados. Acreditamos que eles se complementam entre si, para que possamos construir uma sociedade mais consciente de seus direitos e deveres. Mais importante que formar profissionais é formar cidadãos”.

Firmado pela Administração em 2014, o ProJovem Urbano, que tem carga horária de duas mil horas, é desenvolvido em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e tem por objetivo a formação educacional e profissional do jovem que tem entre 18 e 29 anos, é alfabetizado (sabe ler e escrever), mas não concluiu o ensino fundamental.

Por meio do Programa, o aluno pode terminar os estudos, fazer cursos profissionalizantes totalmente gratuitos, participar de ações cidadãs, receber orientações para o mercado de trabalho e ainda um auxílio-financeiro de R$ 100 mensais, durante os 18 meses de curso. É uma oportunidade que o jovem tem para concluir o Ensino Fundamental.

Para atender a demanda de 200 vagas ofertadas no Município, a Prefeitura designou como sede de atividades do ProJovem Urbano a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) “Professora Norma Botelho”, instalada no Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (CAIC), que fica na Avenida Gustavo Chiozzi, S/N, Vila Netinho Prado.

Na unidade escolar, as atividades iniciam na quarta-feira (25/2), a partir das 19h.

 

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas