8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura aproveita sexta-feira 13 para realizar passeio no cemitério

Segundo Passeio Arte Cemiterial do ano será às 20h com saída do Velório Municipal Coriolando Rodrigues; visitantes vão conhecer túmulos de personalidades históricas da cidade



 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, realiza nesta sexta-feira (13/03) o segundo Passeio Arte Cemiterial de 2015 na cidade. A saída do grupo de visitantes será às 20h do Velório Municipal Coriolando Rodrigues, ao lado do cemitério municipal. O passeio é coordenador pelo historiador Julio Polli, diretor da secretaria de Cultura. Desta vez, o passeio tem caráter beneficente. “Nunca falhamos uma sexta-feira 13 desde o ano de 2010”, lembra.

 

Julio convida a população para mais uma edição do passeio noturno pelas ruas do Cemitério Municipal Ana Rosa de Paula. “Nesta sexta feira 13 de março faremos o tradicional Passeio de Arte Cemiterial. Nosso encontro é no Velório Municipal, às 20h, com previsão de término às 22h.” Ele explica: “No passeio falamos dos usos e costumes de nossa cidade, principalmente da história do café. Mostramos no passeio o ciclo que a elite cafeeira deixou para nossa cidade e o que ela queria dizer sobre a vida e a morte.”

 

Julio pede aos participantes do passeio que levem um litro de leite para ser doador a entidade de assistência social. “Contamos com a presença de vocês.” Ele recomenda que os participantes levem lanterna e vistam calçados fechados. No Facebook, página mostra um pouco arte cemiterial na cidade. Busque “Arte Cemiterial de Jahu – SP”.

 

O Passeio de Arte Cemiterial foi criado pelo historiador Julio Polli em 2010 e consiste em visitação guiada pelos túmulos do Cemitério Municipal Ana Rosa de Paula. Os passeios são realizados por entre os túmulos, com destaque para os mais famosos ou curiosos, como Major Prado, Tereza de Assis Bueno, João Ribeiro de Barros e outros. O objetivo é contar a história da cidade por meio dos túmulos de pessoas que fizeram a história, como também a arquitetura e arte dos grandes mausoléus. O primeiro passeio de 2015 foi realizado durante o Jahu Verão, em 13 de fevereiro.



 

VEJA FOTOS NOS LINKS ABAIXO

 

http://www.jau.sp.gov.br/noticias_detalhes.php?NOT_ID=2448


 

http://www.jau.sp.gov.br/noticias_detalhes.php?NOT_ID=3271


http://www.jau.sp.gov.br/noticias_detalhes.php?NOT_ID=2935

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas