8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura de Jahu realiza entrega de Bebeteca

 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Educação, realizou na noite de quarta-feira (18/03), entrega de Bebeteca para 13 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).


A Bebeteca é um cantinho de leitura, um lugar aconchegante montado dentro das próprias creches municipais para que as crianças sintam-se familiarizadas com o ambiente de leitura e com os livros que serão entregues durante esse evento.


A Bebeteca é uma biblioteca destinada à bebês, um espaço onde as crianças entram em contato direto com a leitura. Por meio da leitura, as crianças vão desenvolver as habilidades cognitivas, a oralidade, a formação do leitor e viajar por meio dos contos.


“A Bebeteca faz parte de um contexto de valorização da educação infantil, pois ela é a base da formação de todos os seres humanos. Algumas escolas particulares do Município não dispõe desse material que estamos apresentando para vocês hoje, e isso é motivo de muito orgulho para nossa administração. Estamos oferecendo para nossas crianças o que há de melhor para iniciar o hábito da leitura e desenvolver a habilidade cognitiva. É muito importante os pais acompanharem a vida escolar de seus filhos, e despertar neles o hábito da leitura logo cedo”, reforça o prefeito Rafael Agostini.


Além de despertar nas crianças o gosto pelos livros, a bebeteca pode ajudar na formação da escrita e também no aprendizado das crianças, oferecendo suporte através da leitura. Além disso, dentro do ambiente bebeteca, podem ser desenvolvidas atividades de recreação que estimule o prazer pela leitura ajudando as crianças a adquirirem habilidades motoras e sócioafetivas com os materiais que envolvem o ambiente.


Os livros são coloridos com imagens, sons, auto-relevo, lembrando que é preciso estimular a curiosidade e atenção dos bebês e crianças, de acordo com a faixa etária de cada criança e seus interesses. Porém, a ideia é nova, falta conhecimento da potencialidade desse espaço na vida da criança.

Foram entregues 220 livros (livros de papel, de pano, musicais, de banho, com fantoches, com dedoches, de textura, de dobradura, em 3D e que gravam a voz das crianças) para cada um dos 13 centros municipais, totalizando 2.860 livros e beneficiando 920 crianças na faixa etária de 4 meses a 3 anos e 11 meses (Berçário I, Berçário II, Maternal I e Maternal II), todas sendo estimuladas por 195 profissionais (entre recreadores e auxiliares de desenvolvimento infantil) capacitados pelo Município.


Os 13 kits contendo 220 livros cada um foram adquiridos por meio de pregão ao valor unitário de R$ 8.400,00 cada kit, totalizando R$ 109.200,00

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas