8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Palestra no Espaço Pedagógico dia 16 orienta microempreendedor a declarar imposto de renda

 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Agronegócios, em parceria com o Escritório do Sebrae-SP de Bauru, realiza nesta quinta-feira (16/04) mais uma palestra voltada ao empreendedor. Desta vez, o objetivo é orientar sobre a declaração do imposto de renda para o microempreendedor individual (MEI). A palestra será às 18h30 no Espaço Pedagógico, na Rua Quintino Bocaiúva, 532.

 

Nesta quinta-feira a palestra em parceria como o Sebrae tem o tema Como declarar o imposto de renda do MEI. É destinada ao microempreendedor individual que já está formalizado e tem suas obrigações a cumprir. Um técnico do Sebrae vai esclarecer todas as dúvidas para que o MEI possa cumprir sua obrigação. O atendimento é totalmente gratuito”, informa o secretário de Desenvolvimento, Jorge Alcalde.

 

 

A série de três palestras voltadas para empreendedores e para quem sonha abrir seu próprio negócio teve início na noite terça-feira (14/04) com o tema “Sei Controlar Meu Dinheiro”. A palestrante Rafaela falou sobre fluxo de caixa como gerir os negócios. Uma nova palestra está programada para o dia 30 de maio, quando será abordado o tema “Sei Vender”.

 

 

O secretário de Desenvolvimento, Jorge Alcalde, avisa que é possível se inscrever previamente na própria secretaria (Rua Treze de Maio, 347 - telefone 3626-8429) ou no dia da palestra. A participação é gratuita. “Essas palestras são direcionadas aos microempreendedores individuais e também àquelas pessoas que têm o sonho de montar seu próprio negócio.”

 


 

MEI - Os microempreendedores individuais (MEI) têm até 29 de maio para enviarem suas declarações. Apresentar a declaração é um pré-requisito para que o microempreendedor se mantenha em dia com suas obrigações perante a Receita Federal. Para completar, o MEI ainda estará sujeita ao bloqueio de eventuais benefícios previdenciários e não poderá obter certidão negativa de débito junto à Receita Federal, necessária para contratar um financiamento, por exemplo.

 


 

Palestras Sebrae

 

 

Local: Espaço Pedagógico, 18h30

 

 

Endereço: Rua Quintino Bocaiúva, 532

 

 

Informações: 3626-8429

 

 

Dia 16/04: “Dúvidas sobre Declaração do Imposto de Renda do Microempreendedor”

 

Dia 30/04: “Sei Vender

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas