8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura de Jahu inaugura Sala do Empreendedor e novas instalações da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Agronegócios

 A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Agronegócios, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE-SP), Associação Comercial e Industrial de Jaú, Associação dos Plantadores de Cana da Região de Jaú (ASSOCICANA), Câmara de Dirigentes Lojistas de Jaú (CDL), Sindicato Rural de Jahu, CIESP Jaú, Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (SESCON-SP), Sindicato da Indústria de Calçados de Jaú (SINDICALÇADOS), Sindicato do Comércio Varejista de Jaú e Região (SINCOMERCIO) e Associação dos Escritórios e Profissionais de Contabilidade de Jaú e Região (AESC), inaugurou na tarde desta quinta-feira (21/05), as instalações da Sala do Empreendedor e as novas instalações da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Agronegócios, localizadas à Rua 13 de maio, 347, Centro.

 

 “Estamos vencendo mais uma etapa do nosso planejamento voltado à Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Agronegócios. Tínhamos o compromisso de trazer o atendimento do SEBRAE de volta para Jaú. Por isso, iniciamos um trabalho em 2013 em parceria com o SEBRAE para trazermos essa Sala do Empreendedor. Esse ambiente vem a público em um momento em que justamente estamos precisando orientar e apoiar e adequadamente os empreendedores, e, para isso, temos profissionais qualificados. Acreditamos que, em um momento de dificuldade nos negócios e na economia é fundamental que os empreendedores tenham orientação qualificada e tecnicamente especializada para tomarem a direção correta”, afirma em seu discurso o prefeito Rafael Agostini.

 

 A Sala do Empreendedor tem como objetivo prestar assistência aos pequenos e microempresários, empreendedores individuais e profissionais liberais nas áreas de gestão, formalização e regularização de empresas, além de cursos de capacitação de gestão financeira, vendas, marketing, custos, previdência, tributário, legislação, entre outros, a serem oferecidos em parceria com as entidades representativas das áreas de comércio, indústria, serviços, SESI, SENAI, SENAC, SEBRAE, entre outros. Contará com funcionários capacitados pelo SEBRAE para atuarem como agentes de desenvolvimento para repassar informações sobre os benefícios da Lei Geral, abertura e fechamento de empresas, entre outros assuntos. Além disso, também estará instalado na Sala o Via Rápida Empresa, que visa agilizar os processos de abertura, alteração, concessão de alvarás, etc.

 O atendimento ao público será realizado de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, por meio de senhas, sem horário pré agendado.

 Atualmente Jaú conta atualmente com 722 estabelecimentos industriais, 1.944 comerciais, 1.303 na área de serviços, 255 na área de agronegócios, 179 na área de construção civil e 2.717 microempreendedores individuais (MEIs).

  Segundo o secretário Jorge Luiz Alcalde, a Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Agronegócios funcionava no início da gestão do prefeito Rafael Agostini à Rua Paissandu, n.º 671, em um espaço pequeno e sem condições de atendimento e infraestrutura adequada à população e aos funcionários. “O prefeito tinha um compromisso de trazer o SEBRAE de forma mais concisa para o Município. E fomos buscar junto ao SEBRAE as condições para isso. Fomos informados que o projeto que o SEBRAE tinha ativo era a Sala do Empreendedor. Mas, para isso ocorrer, procuramos, com o apoio do prefeito, viabilizar outro local. Levamos algum tempo, pois em 2013 tínhamos contenção de gastos para equilíbrio das contas públicas do Município. Mas, no início de 2014, conseguimos viabilizar as novas instalações, localizadas à Rua Treze de Maio, 347, e trazer aos munícipes um atendimento digno, com sala de recepção, sistema de senha para atendimento e agendamento prévio e novo sistema de telefonia. Nas novas instalações da Secretaria atendemos atualmente uma média de 150 pessoas por dia. O Via Rápida empresa, que também está instalada na Secretaria, realiza atualmente a abertura, em média, de 70 empresas por mês”.

 

 Serviço

 

Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Agronegócios

 

  Rua 13 de maio, 347, Centro

 

 Horário de atendimento: segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, por meio de senhas para atendimento e agendamento prévio

  Sala do Empreendedor

 

    Rua 13 de maio, 347, Centro

 

 O atendimento ao público será realizado de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, por meio de senhas, sem horário pré agendado. 

 

 

 

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas