8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura abre Festival Caipira de Jahu com baile e música raiz

 

Sábado à noite tem duas duplas na associação do Pouso Alegre e no domingo será servido almoço com culinária tradicional antes da apresentação da dupla Joaquim e Manoel


 

Festival de Inverno de Jaú - programação


A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, abre neste sábado e domingo mais uma edição do Festival Caipira de Jahu. Durante dois finais de semana a música raiz, caipira e sertaneja será a atração no tradicional bairro Pouso Alegre de Baixo. Serão dez atrações, com previsão de público de 5 mil pessoas apreciando o que há de mais tradicional no bairro conhecido pela gastronomia da roça.

 

O secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Hamilton Chaves, convida a população para que acompanhe os eventos que serão realizados na Associação de Moradores do Pouso Alegre. “Vamos convidar a todos para este fim de semana comparecer ao Pouso Alegre, grande referência da música caipira e da gastronomia, com duas bandas sábado à noite e no domingo a atração do almoço caipira e da dupla Joaquim e Manoel a partir das 12h.”

 

Na abertura da sétima edição do Festival Caipira, neste sábado (30/05), duas duplas vão se apresentar a partir das 21h. Começa com a música caipira de Célio e Nando e termina com o baile sertanejo da dupla Denys e Diney. Para domingo (31/05), às 12h, ocorre o tradicional almoço com a culinária caipira servido no salão da associação. Em seguida, entra em cena a dupla Joaquim e Manoel, consagrada pela música Boate Azul”e de tantos outros sucessos.

 

Para os dias 6 e 7 de junho a programação prevê duas duplas para o sábado – Fábio e Paulinho e Jean Carlos e Alexandre. No domingo, além do almoço ao som da dupla Ronaldo e Eduardo (a partir das 11h30), destaque para o Festival Teixeira Filho de Música Caipira a partir das 13h. Cantores e duplas vão se apresentar em busca da premiação. Esse festival homenageia, em seu nome, um de seus principais idealizadores: Teixeira Filho. Fechando o Festival Caipira, às 18h, o cantor Junior Artung sobe ao palco com sua música pantaneira.

 

O objetivo do Festival Caipira é resgatar, trabalhar e fortalecer a identidade cultural do universo caipira; estimular ações de educação ambiental pela cultura; fortalecer e desenvolver o turismo cultural e gastronômico.

 

De acordo com o secretário de Cultura, o festival ocorre fundamentalmente no bairro do Pouso Alegre. Fundado no século 19, abriga uma igreja e casario com estilo eclético, compondo paisagem bucólica cercada por matas e riachos. A intenção de centralizar o festival no local é resgatar a identidade caipira por intermédio de diversas formas de arte.

A base do Festival Caipira são os ritmos e temas regionais brasileiros, com ênfase na musicalidade sertaneja do centro-oeste paulista. A intenção é criar um festival simples, aberto, despojado, sem rigidez de estrutura. A ideia central é de um evento que vise divulgar a cultura caipira e atrair turistas para o bucólico bairro, um dos bairros mais típicos de nossa cidade e com enorme potencial turístico gastronômico, derivado de seus restaurantes, aonde o frango e a leitoa são apreciados junto com a polenta como iguarias sem igual.



 

 

 



 

Resumo do Evento

 

Período: 30 de maio a 7 de junho de 2015.

 

Número de dias: 4 dias ou 02 finais de semana

 

Total de eventos: 10 atrações

 

Público estimado: 5 mil pessoas

 

Número de apresentações

 

Musicais: 7 (cantores/duplas/bandas/orquestra)

 

Musicais Especiais: 2 (cantores consagrados)

 

Eventos Alternativos

 

Festival do Festival – 2 - Almoço Tradicional da Associação de Bairro

 

Festival Gastronômico: 3 - Comidas típicas do bairro


 

Programação

 

30 de maio – Sábado

Associação de Moradores do Bairro de Pouso Alegre – 21h

Dupla: Célio e Nando (música caipira - raiz)


Associação de Moradores do Bairro de Pouso Alegre – 23h

Baile Sertanejo com a dupla Denys e Diney


 

31 de maio – Domingo

Associação de Moradores do Bairro de Pouso Alegre – 12h

Almoço tradicional: Culinária Caipira


Associação de Moradores do Bairro de Pouso Alegre – 13h

Dupla: Joaquim e Manoel (música caipira – raiz)


 

6 de junho - Sábado

Associação de Moradores do Bairro de Pouso Alegre – 21h

Dupla: Fábio e Paulinho (sertanejo)


Associação de Moradores do Bairro de Pouso Alegre – 23h

Dupla: Jean Carlos e Alexandre (baile sertanejo)


 

7 de junho – Domingo

Associação de Moradores do Bairro de Pouso Alegre – 11h30

Almoço tradicional: Culinária Caipira

Dupla: Ronaldo e Eduardo


Associação de Moradores do Bairro de Pouso Alegre – 13h

FESTIVAL JAUENSE DA MÚSICA CAIPIRA


Associação de Moradores do Bairro de Pouso Alegre – 18h

Junior Hartung (música pantaneira)

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas