8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura traz André Christovam para o Festival de Inverno em parceria com o SESC

James Marshall (Jimmy Red) e André Christovam, presenças internacionais do Festival de Inverno

 

Considerado o principal artista do blues do Brasil, músico vai se apresentar no dia 11 de julho no Parque do Rio Jaú; no dia seguinte destaque para a atração internacional Jymmy Red


 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, programou para os dias 11 e 12 de julho um fim de semana especial dedicado ao blues, o “Park in Blues”, evento que integra a programação do Festival de Inverno de Jahu. Por meio de parceria com o SESC Araraquara, a cidade poderá ver a performance de André Christovam a partir das 20h do sábado.

 

Temos a grata satisfação e anunciar que o Festival de Inverno2015 tará para nossa cidade o André Christovam, um dos maiores nomes da história do blues no Brasil. Considerado o principal artista do blues do Brasil, ele trará toda a bagagem de sua história de mais de 30 anos de estrada”, informa o gerente de Cultura, Jeferson Miranda.

 

Foram anos de estudos e muitas viagens tocando de André com diversas lendas do blues como Eric Clapton, Hubert Sumlin, B.B. Odon, Buddy Guy, Jerry Porter, J. W. Williams e Carlos Santana. Seu álbum "The 2120 sessions" é considerado um divisor de águas do blues no Brasil. Em turnê nacional desde novembro de 2012, com a participação em seus shows da nata dos grandes instrumentistas nacionais como o guitarrista Faíska Borges, o violinista Cassio Poletto e o pianista Michel Freidenson, André mantém seu moto intacto!

 

A apresentação do “blues man” será no Parque do Rio Jaú, dia 11 de julho. O Park in Blues prioriza o blues e teremos um nome de referência nacional e ainda as bandas Fita K7 (Jaú), Red Blues Band (Bauru) e a atração internacional Jymmy Red Brand (Nova Zelândia).


 

Atração internacional - O bluseiro neozelandês James Marshall (Jimmy Red) traz seu último CD “41” para o Festival de Inverno em 2015. O álbum abrange uma coletânea de ritmos diferentes baseados no Blues-Rock com toques de Reggae. O show será a partir das 18h do domingo.

Produzido, arranjado e escrito pelo cantor Jimmy Red, o álbum foi gravado ao vivo por Neto Rockfeller e Bruno Marques no Studio Papagaio Records e masterizado por Wanderley da produtora MCK de São Paulo. Durante a gravação deste novo álbum, a banda tentou criar os sons vintage da época dos anos 60 e 70, usando guitarras e amplificadores antigos valvulados.

 

A banda “The JimmyRed Brand” é composta pelo cantor e guitarrista Jimmy Red, segunda voz e guitarrista Marcio Rocha, o baixista Cleber Fogaça, o baterista Leo Spagnol, participação especial do prestigiado percussionista Emilio Martins e Hammond player Alexandre Pilon. O show faz o lançamento do novo CD “41” contando com músicas do primeiro CD “The Justice Man” e algumas músicas do terceiro álbum, que está no processo de produção.


 

Sinopse
Podemos definir o blues como um estilo ou forma musical que se baseia no uso de notas baixas (graves) com fins expressivos e que mantém uma estrutura musical repetitiva. O gênero surgiu nos Estados Unidos a partir do século XVII, quando os escravos negros da região sul faziam canções de trabalho nas plantações de algodão e outras músicas relacionadas a sua fé religiosa (spirituals). O conceito de "blues" só se tornou conhecido depois do término da Guerra Civil Americana, período em que passou a representar a essência do espírito da população afro-americana.

 

Nos anos 60, o gênero serviu de fundamento para a criação de um dos maiores estilos musicais: o rock. Elvis Presley tinha sua origem totalmente enraizada no blues. Bandas como Beatles, Rolling Stones e Led Zeppelin também foram totalmente influenciadas pelo mesmo. Durante os anos 70, o estilo ainda influenciou outros gêneros com elementos eletrônicos, especialmente a era Disco.



 

Festival de Inverno de Jaú - Park in Blues
Local
: Parque do Rio Jahu
Horário: a partir das 18h

 

11 de julho
Red Blues Band (Bauru)
André Christovam (São Paulo)

12 de julho
Fita K7 (Jaú)
Jimmy Red Brand (Nova Zelândia)

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas