8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura traz especialista para falar de drogas no Projeto Desenvolvendo Talentos

 Tema “Drogas: as consequências legais e sociais” será tratado pelo professor e escrivão da Polícia Civil Maurício Rogério Botelho na palestra mensal a ser realizada dia 14 de julho na Câmara


 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Governo, programou para o dia 14 de julho (terça-feira) uma nova edição do Projeto Desenvolvendo Talentos. Desta vez, o tema da palestra é super atual, as drogas. O professor e escrivão de polícia Maurício Rogério Botelho vai abordar o tema “Drogas: as consequências legais e sociais”. A palestra será às 19h nas dependências da Câmara Municipal de Jahu.

 

 

O secretário de Governo, Carlos Augusto Peres, lembra que a palestra deste mês será na Câmara, uma vez que o Cinema Municipal está exibindo o Festival de Curtas do Festival de Inverno de Jahu. Ele convida a todos para participarem dessa palestra. O projeto Desenvolvendo Talentos é realizado desde 2013 e, por meio de palestras, passa informações importantes aos servidores públicos municipais e a todos os cidadãos interessados.

 

 

Maurício Botelho explica o tema a ser abordado em sua palestra. “Fazemos uma explanação das drogas mais vendidas no Brasil, tais como cocaína, maconha e álcool, relatando os seus efeitos e a forma de utilização das mesmas.” Segundo ele, também é esclarecido os aspectos legais, com um panorama das penas vigentes na legislação, bem como a diferenciação entre traficantes e usuários. “Em seguida relatamos as consequências sociais do uso de droga, que vão do aumento dos índices de violência até a prostituição e os suicídios.” No fim da palestra, Maurício fica à disposição para perguntas e eventuais dúvidas.

 


 

Currículo - Formado pela Fatec-JAHU no curso de Tecnólogo em Logística no ano de 2006, Maurício Botelho é é professor de faculdade e escrivão da Polícia Civil do Estado de São Paulo, com sede de exercício na Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes de Jaú/SP. Exerceu o cargo de professor nas Faculdades Integradas de São Carlos - FADISC nos cursos de Administração e Secretariado Executivo Bilíngue. Coordenou a Empresa Júnior da referida Instituição de ensino, bem como os cursos citados. Concluiu a especialização Lato sensu em Gestão Ambiental nas Faculdades Claretianas em Rio Claro. Atualmente é estudante do Curso de Ciências Jurídicas na Fundação Educacional Raul Bauab. É professor da Faculdade Jauense nas disciplinas de Empreendedorismo e Administração de Pequenas e Médias Empresas, em atuação na área acadêmica.

 

 

SERVIÇO

 

 

Projeto Desenvolvendo Talentos

 

Palestra: “Drogas: as consequências legais e sociais”.

 

Palestrante: Maurício Rogério Botelho

 

 

Local: Câmara Municipal

 

 

Data: 14/07, 19h

 

Participação aberta a todos os interessados

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas