8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura realiza abertura do Fórum Municipal de Educação

 

  

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Educação, realizou na manhã desta quarta-feira (29/07), no Teatro Municipal “Elza Munerato”, abertura oficial do Fórum Municipal de Educação, sob o tema “Saber Cuidar – Ética do Humano”. O Fórum integra as ações da Secretaria de Educação para o ano de 2015 e envolve todos os profissionais da pasta, contabilizando aproximadamente 1500 pessoas.

Promovido sob o tema “Saber Cuidar: Ética do Humano”, o Fórum Municipal de Educação é uma iniciativa que visa à formação de todos os profissionais que atuam na Educação municipal, com palestras e oficinas direcionadas que contemplam todos os segmentos.

Neste ano de 2015, conduzimos nosso Fórum Municipal de Educação sob o tema “Saber Cuidar: Ética do Humano”. Durante os três dias de evento, vamos envolver toda a comunidade escolar e todos os segmentos que atuam na Educação Municipal. Mobilizaremos mil e quinhentos profissionais da Educação por meio de oficinas e palestras que irão contribuir para sua formação profissional e, principalmente, para sua formação pessoal, sua formação humana. Sou leitora de Leonardo Boff há muito tempo e suas obras me despertam a atenção especialmente porque são profundas, são plurais, são enriquecedoras. “Saber Cuidar – Ética do Humano” foi inspiração de uma das obras do Professor. Queremos, junto à vocês, estimular uma reflexão completa, estimular o olhar para o ser humano. Durante nosso Fórum Municipal de Educação, queremos incentivar o cuidado entre os pares, encorajar a humanização e os princípios entre todos os participantes. Estamos em um processo conjunto, de aprendizado e de dignificação constante. Que neste Fórum, possamos aprender para a vida e educar para a posteridade”, disse a secretária de Educação, Daltira Maria de Castro Piragine Tumolo em seu discurso.

O teólogo, filósofo e professor Leonardo Boff conduziu no período da manhã a palestra “Cuidar do Ser Humano na Relação Professor-Aluno: Troca de Experiência e de Saberes”, direcionada aos gestores e professores da Rede Municipal de Ensino. Já no período da tarde, a partir das 13h, também no Teatro Municipal, o público recebeu a Doutora em Língua Portuguesa Lilian Maria Ghiuro Passarelli, que ministrou a palestra “Leitura e Escrita como Compromisso de Todas as Áreas”.

Com três dias de duração, o Fórum Municipal de Educação prevê 14 atividades, entre oficinas e palestras, ministradas por profissionais renomados e equipes de trabalho especializadas.

No dia 30 (quinta-feira), agentes administrativos, agentes de conservação e limpeza, auxiliares de desenvolvimento infantil, gestores escolares, inspetores de alunos, intérpretes de libras, merendeiras, monitores, professores, recreadores e secretários de escola participarão do Fórum Municipal de Educação em várias sedes. As atividades serão realizadas durante manhã e tarde no Teatro Municipal, Sindicato da Indústria de Calçados de Jaú, Cine Municipal “Clodomiro Celulari”, Espaço Pedagógico “Professora Kátia Pascolat Domeniconi”, Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) “Professor Antônio Waldomiro de Oliveira” e “Professora Norma Botelho”.

Na sexta-feira (31/07), o encerramento das atividades será feito com capacitação de professores do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) em suas respectivas escolas, com a palestra “Aprova Brasil: Construindo Competências Leitoras e Competências Matemáticas”. Ainda no mesmo dia, serão concluídas as oficinas de Empreendedorismo promovidas em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) junto aos professores credenciados.

 

Para mais informações, a Secretaria de Educação atende pelo (14) 3602-0777.

 

 

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas