8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura sedia fase regional do Paulista de Judô com mais de 350 atletas

 


Competição tem início sábado (9h) e é o primeiro degrau para os judocas que sonham chegar ao título paulista; etapa classifica os três melhores para o Estadual do Interior


A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Esportes e da Federação Paulista de Judô, realiza neste sábado (1/08), o Campeonato Paulista de Judô - Fase Regional. A competição tem início às 9h, com a solenidade oficial, no Ginásio de Esportes Dr. Neves. A previsão é que mais de 350 judocas participem de todas as categorias, desde sub-11 até sênior classe Especial. Todos pertencentes da 3ª Delegacia Regional Centro Sul.

Professor da escolinha de iniciação e técnico da equipe oficial de Jaú, Hercílio Aparecido Benedicto, fala da importância do campeonato. “Esse campeonato é a primeira fase para quem quer ser campeão paulista. Os três primeiros colocados se classificaram para o Estadual do Interior, que será na próxima semana em Barretos. De lá vão sair os três primeiros para o Paulista, que classifica para o Brasileiro de Judô. Quem não participar em Jaú não avança para as próximas fases.”

 

Jaú deve ser representada por quase 50 judocas no campeonato. “Todos os federados da cidade vão participar, a base nossa da equipe dos Jogos Regionais também compete. Teremos também alunos dos projetos de judô mantidos pela Prefeitura. Logo às 7h começa a pesagem oficial. Às 9h vamos ter a abertura. Em seguida, as lutas”, diz Hercílio. Bento Emanoel Aleixo, também técnico da equipe jauense, prevê lutas no ginásio até por volta das 16h.

 

De acordo com Bento Aleixo, além de judocas de Jaú vão estar no tatame neste sábado atletas de Botucatu, Bauru, Pederneiras, Barra Bonita, Ourinhos e todas as cidades próximas. É um grande campeonato, segundo ele, porque toda essa região do interior do Estado vai estar em Jaú com lutas desde aspirante até a classe sênior especial.

 

Regionais – A expectativa é classificar vários judocas, tendo como base a participação de Jaú nos Jogos Regionais de Santa Bárbara D´Oeste. Lá, a equipe feminina de judô foi vice-campeã no geral, enquanto o time masculino ficou em terceiro lugar. “Nossos melhores judocas vão participar dessa fase regional no sábado.”

 

DATA: 1/08/2015 (Sábado)

LOCAL: GINÁSIO DE ESPORTES DR NEVES

PESAGEM: 7H às 8H – ASPIRANTE - 8h às 8h30 - SÊNIOR

ABERTURA: 9h

INÍCIO DOS COMBATES: 9h15

*Os atletas campeões da classe SÊNIOR estarão automaticamente classificados para a fase final do Campeonato Paulista.

*Os atletas medalhistas da classe ASPIRANTE estarão automaticamente classificados para a fase Estadual do Interior

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas