8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Banda Sinfônica de Indaiatuba encerra Semana de Música Clássica

 

 

31 de julho - Sexta

 

Teatro Municipal - 20h30

 

Banda Sinfônica de Indaiatuba

 

A Semana de Música Clássica do 24º Festival de Inverno de Jahu se encerra nesta sexta-feira (31/07), às 20h30, no Teatro Municipal Elza Muneratto, com a apresentação da Banda Sinfônica de Indaiatuba. O concerto faz parte da programação oficial do festival e compõe de músicas eruditas selecionadas pela curadoria de música.

 

A Orquestra de Indaiatuba é formada por músicos da cidade e tem como finalidade principal promover o desenvolvimento musical de Indaiatuba e região. A Orquestra de Indaiatuba surgiu com a finalidade de promover o desenvolvimento musical de Indaiatuba e região através de apresentações de alto nível que estimulem e enriqueçam a vida musical de nossa comunidade.

 

O grupo foi criado no início de 2003 por iniciativa da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Cultura de Indaiatuba, chamando-se nesta ocasião Orquestra Jovem de Indaiatuba. No início de 2008, em função do grande desenvolvimento musical de seus integrantes, o grupo passa a denominar-se Orquestra de Indaiatuba. Com uma programação que inclui concertos comentados e apresentações didáticas a Orquestra de Indaiatuba vem promovendo um intenso trabalho de divulgação e popularização da música clássica, tornando-a acessível a uma grande parte da população.

A Orquestra atualmente é formada por 17 instrumentistas que são dirigidos pelo regente Paulo de Paula. Além da programação regular em Indaiatuba, o grupo tem se apresentado em Vinhedo, Serra Negra, Jaguariúna, Salto, Monte Verde, realizando em 2011 uma turnê pelo Estado de São Paulo onde se apresentou em Piracicaba, Pindamonhangaba, Itapira e São Paulo. Agora chega a Jaú para apresentar seu trabalho.

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas