8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Corrida 10 Km Cidade de Jaú bate recorde de inscritos na sua 13ª edição

Prova com apoio da Prefeitura será disputada neste domingo (9/08) com 550 inscritos, com largada às 8h no kartódromo para percursos de 5 km e 10 km

A Corrida 10 Km Cidade de Jaú faz parte do calendário oficial de eventos do aniversário de Jaú e será realizada neste ano com recorde de participantes. A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Esportes, informa que são 550 os inscritos para a prova a ser realizada neste domingo (9/08), a partir das 8h, no Kartódromo Municipal. A corrida chega à 13ª edição com percursos de 5 km e 10 km e cerca de 50 participantes a mais do que no ano passado. Além dos adultos, haverá provinhas de incentivo para a criançada (2 a 10 anos de idade).

"Diretor da Secretaria de Esportes desde 2013 e idealizador da corrida, Roberto Sangerotti, o Betão, fala que a prova deste domingo terá atletas até de outros Estados. “É a maior corrida da cidade, a mais tradicional.. Este ano tivemos recorde de participantes, 550 atletas. E ainda tem muita gente querendo participar. Infelizmente não tem mais como inscrever atletas”, diz ele, falando que a estrutura foi pensada para 500 competidores e que 50 vagas adicionais foram incluídas. “Para o ano que vem vamos programar a corrida para 700 atletas.”

Betão informa que a largada para a corrida será às 8h – masculino e feminino adulto, de dentro do kartódromo. “Às 9h teremos a largada para a corrida das crianças, a partir de 2 anos de idade, com distâncias de 50, 100, 200 e até 400 metros para os maiores (10 anos).”

Todos os atletas que completarem o percurso receberão medalhas. Haverá premiação ainda por categorias e no geral. A retirada do chip de cronometragem e da camiseta promocional deverá ser feita no próprio dia, no kartódromo das 6h30 às 7h30.

Percurso - Ele fala sobre alguns ajustes no percurso em relação a 2014. “A parte travada do Parque do Rio Jaú saiu do percurso. Agora, os competidores darão meia volta dentro do kartódromo antes de tomarem a Avenida Dr. Quinzinho. Está mais rápido ainda!” Isso, mesmo com o acréscimo de cerca de 270 metros no percurso para adequar ao trajeto, todo plano, praticamente em torno do rio Jaú e do Jaú Shopping. Saindo do kartódromo, os atletas vão passar pela Avenida Dr. Quinzinho e ruas do Jardim Jorge Atalla e Paineiras, pegando a Avenida Luiz Liarte até a ponte do Fórum, de onde voltam para a Dr. Quinzinho e o kartódromo. Os inscritos para a prova de 5 km fazem esse percurso uma única vez. Os inscritos para os 10 km darão duas voltas.

Destaques - “Essa corrida foi feita de forma oficial em 2003 com a participação de 80 corredores. Tivemos ao longo desses 13 anos atletas importantes. Inclusive o Solonei Rocha da Silva, que ganhou medalha na maratona nos Jogos Pan-Americanos de quatro anos atrás. Ele é o recordista da prova em Jaú com 30min17, obtido em 2008. No feminino tivemos a Maria Zeferina Baldaia, que já foi campeã da São Silvestre e, quando veio a Jaú em 2007, bateu o recorde da prova com o tempo de 35min17.”

“Ao longo dos últimos anos, os 10 Km Cidade de Jaú teve participação ainda de atletas ilustres, como Diamantino dos Santos, Marcelo Cabrini, Israel dos Santos (In memorian) e outros. No feminino, a maior campeã é Noeme Pereira, com quatro vitórias (2008, 2009, 2013 e 2014). No masculino, o maior campeão foi o jauense José Roberto Pereira de Jesus, que venceu em 2010 e 2011. Também com duas vitórias está Odalmir Lopes, o Nego Bala, que venceu em 2004 e 2006”, informa Betão Sangerotti.

Em 2014, o vencedor no masculino foi Marcelo Henrique Rocha, de Tupã, com o tempo de 31min56. No feminino, Noeme Maria Pereira, de Araraquara, ganhou com o tempo de 39min19. A prova de 5 km foi vencida por Altair dos Santos Barbosa (Jaú, 16min08) e por Graziele Correa Oyan (Botucatu, 19min50).

“Gostaria de externar toda minha gratidão pelo prestígio, confiança e amizade da presença de todos os atletas nessa corrida que vem se realizando sempre com muita luta e perseverança desde 2003 e que motivou muita gente aqui em Jaú a começar a correr. É feita por muito amor a esse esporte maravilhoso, a corrida de rua”, fqala Betão, lembrando que nos últimos anos a corrida cresceu e passou a contar com a retaguarda da RH Fitness Corridas tanto na inscrição, como na organização e apuração dos resultados de forma eletrônica.

População – A Secretaria de Esportes convida a população para apoiar a prova no domingo cedo. Nos últimos anos a corrida foi realizada aos sábados à noite, mas por causa do grande tráfego nas imediações do shopping, o que prejudicava os atletas, a organização retomou ao horário tradicional do domingo pela manhã. “Alguns motoristas não respeitavam os pedestrianistas, por isso será no domingo, quando o movimento de veículos é menor. Peço aos motoristas que deem prioridade à passagem dos corredores. Vamos mostrar que o jauense tem educação e é bom anfitrião”, pede o diretor Roberto Sangerotti.

Circuito - Essa é a terceira etapa do Circuito Jauense de Corridas de Rua, promovido pela Secretaria de Esportes. As provas anteriores foram da AA Palmeiras e do Sesi. Em outubro será realizada a quarte e última corrida, quando serão definidos os representantes de Jaú na Corrida Internacional de São Silvestre – cinco melhores do masculino e cinco do feminino, além de cinco sorteados entre todos os participantes. “Queremos todos lá, a partir das 8h. Vamos sair às ruas, vamos incentivar, leve a família e participe dessa grande festa”, pede o diretor da Prefeitura responsável pela prova. O ranking atual pode ser acessado no site da Prefeitura (http://www.jau.sp.gov.br/noticias_detalhes.php?NOT_ID=3788)


VEJA FOTOS DE 2014

http://www.jau.sp.gov.br/noticias_detalhes.php?NOT_ID=2712


VEJA FOTOS DE 2013

http://www.jau.sp.gov.br/noticias_detalhes.php?NOT_ID=1491

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas