8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura faz a final do futsal nesta quinta-feira: Vila Sampaio x RF Ônibus

 Vila Sampaio

 RF Ônibus

Jogo vale a taça do Campeonato Jauense da Primeira Divisão e será realizado às 20h no Ginásio de Esportes Dr. Flávio de Mello, com entrada franca e previsão de casa lotada

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Esportes, realiza nesta quinta-feira (13/08) a final do Campeonato Jauense de Futsal da Primeira Divisão. Em quadra estarão as duas melhores equipes da temporada: Vila Sampaio e RF Ônibus. O jogo será às 20h no Ginásio de Esportes Dr. Flávio de Mello. Quem vencer levanta a taça de campeão de forma inédita, a ser entregue pelo secretário de Esportes, Celso Antonio Vequi Júnior, e equipe.

Em 2014 o campeão foi o Expressinho, que parou nas semifinais deste ao ano ao perder por 4 a 2 para o RF Ônibus no jogo do dia 7 de agosto. Naquela noite, o Vila Sampaio garantiu sua vaga na decisão ao derrotar o Muvuka por 5 a 4. Vencedores da semifinal, os dois times entram em quadra agora na luta pelo título.

Diretor da Secretaria de Esportes, Rodrigo Luis Paulino, fala sobre a decisão. “Chegou a grande final. É nesta quinta-feira a partida que definirá o campeão da principal competição de futsal de Jaú. As duas melhores equipes ao longo da competição conquistaram suas vagas. Esperamos que a melhor vença.” Ele avisa que a entrada é gratuita. A expectativa é de um grande público prestigiando o jogo. Rodrigo aproveita para parabenizar todas as equipes que participaram “desse brilhante campeonato ao longo de meses”.

O Vila Sampaio é treinado por Adauto Griggio, que coordenou a seleção de Jaú nas competições como da TV Tem, TV Record e Jogos Regionais. Ele diz que o time passou por altos e baixos ao longo do campeonato, tendo sido apenas o quarto colocado na primeira fase. A segunda fase foi melhor, com o time mais consistente. Ele fala que apesar de dominar o jogo da semifinal, teve dificuldade para vencer o Muvuka.

Na final, o Vila Sampaio tem o desfalque do ala Felipe Rubio. A equipe possui um dos artilheiros do campeonato, Pavão, com seis gols. “Será um jogo muito difícil. Já enfrentamos a equipe RF ônibus por duas vezes, com uma derrota por 6 a 4 e um empate por 5 a 5”, diz ele, que tem na comissão técnica o assistente Olair Silva. O time conta com os jogadores Roger, Alex, Douglas, Fábio, Francisco, Gustavo, Jonas, José, Luís Gustavo, Neimer, Rodrigo e Sandro.

No RF Ônibus, o técnico William Cléber está otimista, mas ele descarta o favoritismo. Segundo ele, numa partida como essa não tem favorito, mesmo porque o retrospecto contra o Vila Sampaio mostra equilíbrio. Segundo ele, no jogo em que venceu o adversário teve vira-vira no placar. E depois, jogaram e empataram valendo o primeiro lugar na segunda fase. “Nós só perdemos o primeiro jogo, para o Copacabana. Depois tivemos sete vitórias na primeira fase”, comenta o técnico, falando que a equipe foi formada às pressas e melhorou ao longo do campeonato.

O único desfalque é o profissional Igor, que atuou na primeira fase, mas não poderá estar na final. A base é a mesma da semifinal, quando o RF derrotou o campeão do ano passado, o Expressinho. Integram o time os jogadores Rafael Guerra, Cléber, David, Éverton, Júlio César, Marcelo, Márcio, Murilo, Rafael Américo, Rodrigo, Rogério e Willifer.

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas