8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura de Jahu realiza campanha contra hanseníase e verminoses em três escolas

 

A Prefeitura de Jahu, por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica, vinculado à Secretaria de Saúde, realiza campanha contra hanseníase e verminoses em três escolas públicas do Município com maior vulnerabilidade a este conjunto de agravos, tendo como público-alvo alunos na faixa etária de 5 a 14 anos.

Segundo a enfermeira Ruth Elisabete Grossi, no período de 10 a 14 de agosto, uma equipe da Vigilância Epidemiológica distribuiu material de orientação aos alunos das escolas EMEF “Lúcia Sampaio Galvão”, EMEF “Vereador Ângelo Ronchesel” e EE “Frei Galvão” quanto à essas doenças. “Também foi entregue aos estudantes a ficha de auto imagem, que deverá ser preenchida e devolvida à escola. Caso seja identificado algum sinal ou sintoma de hanseníase no formulário de algum aluno, o mesmo será encaminhado para consulta com um pediatra e, se necessário, passará por tratamento”.

Ainda conforme a enfermeira, em relação às verminoses, todos os alunos serão medicados indistintamente nos dias 18, 19 e 20 de agosto. “Caso os pais e/ou responsáveis não desejarem que a criança seja medicada, devem assinar termo de recusa junto à essas unidades escolares”.

Serviço:

Campanha contra hanseníase e verminoses nas escolas EMEF “Lúcia Sampaio Galvão”, EMEF “Vereador Ângelo Ronchesel” e EE “Frei Galvão”

 

Nos dias 18, 19 e 20 de agosto, todos os alunos dessas escolas na faixa etária de 5 a 14 anos serão medicados em relação às verminoses. 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas