8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Ato Cívico na Prefeitura celebra os 162 anos da cidade de Jaú

Cerimônia às 9h conta com prefeito, vereadores e autoridades e terá hasteamento das bandeiras, Banda Carlos Gomes, coral da Casa da Criança, Tiro de Guerra e homenagem a servidor mais antigo

A Prefeitura de Jahu celebra neste dia 15 de agosto os 162 anos de fundação do Município e para marcar a data realiza Ato Cívico no Paço Municipal. A solenidade ocorre às 9h com a presença do prefeito Rafael Agostini, secretários municipais, vereadores e demais autoridades. O evento contará com a presença dos atiradores do Tiro de Guerra, com a Banda Carlos Gomes, Coral da Casa da Criança e terá uma homenagem especial ao servidor que trabalha há mais tempo para o Município.

 

Elaborado pela Secretaria de Cultura e Turismo, o Ato Cívico celebra o aniversário da cidade de forma singela. Na cerimônia, além do discurso das autoridades, está previsto o hasteamento das bandeiras pelas autoridades e a execução dos hinos de Jaú e Nacional pela Banda Carlos Gomes, corporação musical criada em 1896 e que tem se apresentado com frequência em atrações culturais da cidade. O padre Celso Buscariollo, da Igreja Matriz, vai fazer a bênção pelos 162 anos.

 

De acordo com a Secretaria de Educação, também organizadora do Ato Cívico, grupo de alunos da rede municipal atendidas pela Casa da Criança fará uma homenagem ao Município com a coreografia da música “O Canto da Cidade”, que se encaixa na proposta de homenagear a bonita cidade de Jaú. A música fez sucesso nos anos 90 na voz de Daniela Mercury. A coordenação dos alunos é da assistente social Monique Furlanetto.

 

 Frederico Navas: 50 anos de Prefeitura

Cinquentenário – Como parte das comemorações dos 162 anos de Jaú, a Secretaria de Governo preparou uma homenagem ao servidor público Frederico Navas, que completou 50 anos de trabalho na Prefeitura no dia 1 de agosto de 2015. Fred Navas é diretor na Seção de Receita da Secretaria de Economia e Finanças. Cinquenta anos atrás, aos 13 anos de idade, Frederico começou a trabalhar na Prefeitura como mirim (aprendiz). Ele vai receber da Prefeitura uma placa comemorativa de Honra ao Mérito.

 

A admissão como servidor de Jaú foi em 1 de agosto de 1965, cujo prefeito na época era Décio Pacheco de Almeida Prado. Nascido em 22 de maio de 1952, Frederico completou recentemente 63 anos, dos quais 50 dedicados ao Município. Ele se aposentou pelo IPMJ em dezembro de 1992, retornando à Prefeitura em janeiro de 1993. Aos longo dos 50 anos de serviços prestados à cidade, Frederico Navas trabalhou com 12 prefeitos, incluindo o atual, Rafael Agostini.

 

Festival de Vôlei – Ainda neste feriado de aniversário, a Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Esportes, realiza o 1º Festival de Voleibol Cidade de Jaú. O evento reúne cerca de 200 crianças dos projetos esportivos mantidos pelo Município, além de escolinhas de clubes e associações da cidade. O Festival começa às 8h30 no Ginásio de Esportes Dr. Flávio de Mello.

 

O festival é coordenado pelo Projeto Jaú Vôlei, que tem à frente o técnico Zé Izar. Ele informa que está previsto desfile dos atletas e equipes na solenidade de abertura. Em seguida, serão realizados jogos para que todas as associações envolvidas mostrem o trabalho que desenvolvem na modalidade voleibol. “Todas as crianças terão a oportunidade de vivenciar uma partida de voleibol”, diz ele. O importante será vivenciar o momento.

 

Estão confirmadas as escolinhas esportivas do Projeto Jaú Vôlei, Caiçara Clube, Secretaria de Esportes, Viva Vôlei, Balneário Aristides Coló, Escola da Família da Escola Álvaro Fraga, Programa Sesi-SP Atleta do Futuro Guarapuã. Para realizar o festival, a organização contou com parcerias do poder público e de empresas. Juntos viabilizaram os custos e espaço para o evento. Cada criança receberá camiseta, lanche e refrigerante, como também medalha de participação.

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas