8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Programação cultural do aniversário prevê dança no sábado e exposição no domingo

 Dany Grace

 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, divulgou algumas das atrações deste fim de semana, como parte das comemorações dos 162 anos de Jaú. Além do Ato Cívico na manhã deste sábado (15/08), no Paço Municipal, a programação prevê espetáculo de dança do Circuito Cultural Paulista na noite de sábado e show musical e abertura de exposição na noite de domingo. Abaixo, os detalhes dos eventos.


 

15 de agosto - sábado

 

 

Paço Municipal - 9h

 

 

Ato Cívico: Comemoração dos 162 anos

 

 

A Prefeitura de Jahu celebra neste dia 15 de agosto os 162 anos de fundação do Município e para marcar a data realiza Ato Cívico no Paço Municipal. A solenidade ocorre às 9h com a presença do prefeito Rafael Agostini, secretários municipais, vereadores e demais autoridades. O evento contará com a presença dos atiradores do Tiro de Guerra, com a Banda Carlos Gomes, Coral da Casa da Criança e terá uma homenagem especial ao servidor que trabalha há mais tempo para o Município.

 

 

Elaborado pela Secretaria de Cultura e Turismo, o Ato Cívico celebra o aniversário da cidade de forma singela. Na cerimônia, além do discurso das autoridades, está previsto o hasteamento das bandeiras pelas autoridades e a execução dos hinos de Jaú e Nacional pela Banda Carlos Gomes, corporação musical criada em 1896 e que tem se apresentado com frequência em atrações culturais da cidade. O padre Celso Buscariollo, da Igreja Matriz, vai fazer a bênção pelos 162 anos.

 

 

De acordo com a Secretaria de Educação, também organizadora do Ato Cívico, grupo de alunos da rede municipal atendidas pela Casa da Criança fará uma homenagem ao Município com a coreografia da música “O Canto da Cidade”, que se encaixa na proposta de homenagear a bonita cidade de Jaú. A música fez sucesso nos anos 90 na voz de Daniela Mercury. A coordenação dos alunos é da assistente social Monique Furlanetto.

 


 

Parque do Rio Jaú - 15h

 

 

Marcha para Jesus

 

 

A cantora Dany Grace se apresenta neste sábado em Jaú no encerramento da 1ª Marcha para Jesus. Com milhares de cópias de seu último CD vendidos foi apresentadora de programas exibidos pela emissora RIT. A marcha parte de frente do Paço Municipal, as 15h e segue em direção ao Parque do Rio Jaú onde haverá shows com bandas evangélicas. O objetivo da marcha é unir igrejas evangélicas da cidade.

 

 

 

Teatro Municipal - 20h

 

 

Grupo Anacan: Espetáculo Principiar

 

 

(Dança Contemporânea)

 

 

Neste sábado (15/08) será apresentado no Teatro Municipal Elza Muneratto o espetáculo de dança Principiar da Anacã Cia. de Dança. O evento que é um oferecimento do Circuito Cultural Paulista, programa da Secretaria do Estado da Cultura. É uma remontagem com grande profundidade, afirma o diretor artístico e coreógrafo Edy Wilson de Rossi, o trabalho foi pensado nos mínimos detalhes, buscando aperfeiçoar e ressaltar todos os aspectos que compõem a apresentação.

 

 

Dessa forma, o trabalho de iluminação e a trilha sonora passaram por um estudo que visa ter uma linguagem comum e que seja indissociável da coreografia. Principiar trata da inauguração de um novo momento na vida do diretor artístico Edy Wilson, dos bailarinos que começavam uma carreira em um novo lugar e principalmente da companhia; hoje é importante se observar o quanto o trabalho se desenvolveu, sendo uma nova visão sobre um começo tão brilhante.

 

 

O espetáculo é dividido em 16 cenas, onde os treze bailarinos apresentam um trabalho magnífico e que versa sobre temas diversos, sendo um painel que vai da dança moderna, passando pelo clássico e pelo contemporâneo, sendo apoiado nos fundamentos do jazz, que são a marca da Cia.

 

 

 

16 de agosto - domingo

 

 

Secretaria de Cultura e Turismo - 18h30

 

 

Jorge Arckerman e Banda

 

 

Sinopse: Banda formada por três talentosos amigos e músicos está na estrada desde 2013. Destacando-se no cenário musical de Jaú e região as apresentações da banda vem se tornando rotina nos principais bares e casas noturnas do centro-oeste paulista. A banda é composta por Jorge Ackermann na guitarra e vocal, Ilário no contrabaixo e Dani Amaral na bateria. Com um repertório bem eclético, o grupo tem facilidade em transitar do MPB ao Rock n´roll... de Jorge Benjor a Elvis. Quem for ao museu poderá ainda ouvir  sons de Paralamas do Sucesso, Titãs, Legião Urbana, Cassia Eller, Los Hermanos, Djavan, Tim Maia, Jorge Ben, Ben Harper, Sublime, Bob Marley.

 

 

Galeria de Arte - 18h30

 

 

Exposição: Jahu sob o Olhar do Artista - Carlos Stoduto (O Parafuso)

 

Sinopse: Nesta mostra o artista cria sua arte visando às riquezas encontradas na cidade de jaú com peças diversificadas e com diferentes técnicas: todas elaboradas pelo artista plástico. Com abertura neste domingo (16) a exposição se segue sendo exposta até o dia 31 de agosto.

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas