Prefeitura de Jahu > Banda Ultimatum comemora 20 anos com show no Teatro

22 de agosto - sábado

Teatro Municipal - 20h30

Banda Ultimatum - 20 anos

No show em comemoração aos 20 anos de formação da Banda Ultimatum, que acontecerá no dia 22 de Agosto, a partir das 20h30, no Teatro Elza Muneratto (Jaú), com entrada franca, a banda Ultimatum estará apresentando algumas novas composições que entrarão no EP que está em fase de pré-produção e tem seu lançamento programado para início de 2016. Nesse show acontecerão também encenações teatrais e danças com uma equipe de 30 artistas que acompanharão algumas das canções executadas.

A apresentação conta ainda com a participação de músicos convidados como Paulo Zen (sax), Paulo Dadamus (percussão), Reginaldo (sanfona) e Samira (violino) e Mayra Massena, Joice Couto, Thiago Andrade e Silvio Moreira (backing vocal). Seguindo o mesmo estilo de músicas do cd anterior, canções de reflexão, louvor e adoração com ritmos variados, o projeto atual tem o desejo principal de levar alegria, fé e esperança a todos os ouvintes.

A Banda

Com 20 anos de formação, a Banda Ultimatum está com sua nova formação: Miriam Garcia (Piano e composição), Ton de Oliveira( Baixo e voz),  Juninho Ortolani (bateria), Paulo “Peixe” Rossinholi (Guitarra e voz), Marcos Biscoito (Teclados ) e Deivide Begosso (violão).

Em 2009 lançaram CD independente com o título “Fiel Pelicano” que é composto por 12 faixas contendo 11 músicas e 1 faixa gravada ao vivo somente com as vozes dos jovens que participavam do T.L.C. (Treinamento de Liderança Cristã), movimento da Igreja Católica que os membros da Banda Ultimatum participam ativamente.

Nove das 11 músicas do cd “Fiel Pelicano” são de composição da musicista Miriam Garcia Rossinholi, tecladista e pianista da Banda Ultimatum. A música “Asas prá voar” que remete ao som "beatles” dos anos 60, foi composta pelo guitarrista e vocalista da banda Paulo Peixe, e o funk “Como é bom” tem como compositor Everton de Oliveira, baixista e vocalista da Banda Ultimatum.

O CD conta com participações de músicos da cidade como Silvio Pereira ( percussão ), Paulo Zen ( sax ), Mayra Massena ( Backing vocal ) Ed Fernando ( Backing Vocal ), mas tem o diferencial de ter a participação de artistas católicos conhecidos em território nacional e internacional. Três cantores da Comunidade e Rede de TV Canção Nova participaram do cd: Laércio Oliveira, Márcio Todeschini e Diácono Nelsinho Correia.  Outra participação no CD, interpretando a música Bem Aventurada, em idioma Italiano é a do Padre Delton Filho, da Comunindade e Rádio Coração Fiel do estado de Goiás. O CD “Fiel Pelicano” conta ainda com a especial participação de Martin Valverde, cantor e compositor do México que tem o seu apostolado divulgado em vários países do mundo, que interpretou a música “Coragem pra lutar”. O título do CD "Fiel Pelicano" vem da música homônima que cita exatamente a expressão em louvor a Jesus.

Na Igreja Católica, o Símbolo do Pelicano sempre foi usado como um forte sinal da doação de Jesus, que se entrega aos seus filhos no Sacramento da Eucaristia. Reza uma antiga lenda que a ave Pelicano vendo a fome e necessidade dos filhotes no ninho, e não tendo com o que alimentá-los devido a escassez de alimento no período do inverno, não hesita em abrir com o bico uma ferida no seu peito e alimentar os pequenos com a própria carne e sangue. Isso se repete por dias, até que em determinado momento tendo o peito aberto, somente resta o coração como fonte de sustento para os pequenos. Então, sabendo que se trata do último golpe em si, abre as asas, solta seu último grasnado e pulsa com toda força seu próprio coração, dando-se assim por completo para que seus filhotes não pereçam por falta de alimento.

Assim a Igreja compreende que Jesus, o Fiel Pelicano, vendo a fome e sede das almas dos seus filhos, se dá por completo na Eucaristia: corpo e sangue, alma e divindade de nosso Senhor. Jesus abrindo os braços no alto da cruz, se entregou por completo para que "todo homem" e o "homem todo" seja fortalecido e alimentado com seu corpo e sangue.

A música “Fiel Pelicano” já é conhecida em nossa Igreja de todo o Brasil pelo fato de ter se classificado em 2º lugar entre mais de 1.600 músicas no 6º Festival da Música Católica promovido pela Comunidade e rede de TV Canção Nova. Outro fato que tornou a música conhecida em todo o Brasil, é de ter sido gravada no CD da Fraternidade Toca de Assis em sua produção “Jesus Sacramentado Certeza do Céu”. Existe a notícia de que a música “Fiel Pelicano” já foi cantada até em retiro para religiosas no Vaticano e lá, foi traduzida para o Italiano.

Com ritmos variados, estilo pop, músicas alegres e meditativas, o CD “Fiel Pelicano” da Banda Ultimatum tem como objetivo levar a paz, alegria, e coragem para a vida de todos que escutarem suas músicas. Com arranjos instrumentais da própria Banda Ultimatum, a produção desse CD vem para anunciar em meio a um mundo tão frio e violento, que a vida é o bem maior que todos devemos cultivar e que a fé em Cristo Jesus deve ser o instrumento da Paz verdadeira.