8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Jaú recebe Exposição Nacional de Orquídeas no Ginásio Dr. Neves

Exposição terá venda de plantas e concurso de expositores entre os dias 11 e 13 de setembro, com entrada franca e apoio da Prefeitura de Jahu

VEJA REPORTAGEM NA TV CÂMARA

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Esportes, é parceira da Caoja (Círculo dos Amigos Orquidófilos de Jahu) na 9ª Exposição Nacional de Orquídeas de Jaú. O evento será realizado de sexta-feira a domingo (11 a 13/09) no Ginásio de Esportes Dr. Neves, com entrada franca. A exposição terá vendas de plantas todos os dias, das 8h às 22h, e concurso de expositores com plantas premiadas em eventos do mesmo porte.

 

 

O secretário de Meio Ambiente, Eduardo Abussamra, convida a todos para esse grande evento, que deverá contar com expositores de cerca de 35 cidades e milhares de plantas, tanto para venda como para exposição. “Tem expositores do Brasil todo. São 20 cidades do Estado de São Paulo. Reúne representantes de peso no setor. De Jaú vamos ter cerca de 15 expositores neste ano, que usa o Dr. Neves pela primeira vez.” O local, segundo ele, é bem localizado e deverá atrair cerca de 15 mil pessoas durante os três dias. “Será um evento muito bonito para quem quer ir ver, apreciar e comprar.”

 

 

 

De acordo com o secretário, a Prefeitura de Jahu incentiva eventos como esse porque muita gente gosta de comprar e apreciar as orquídeas. A variedade de orquídeas numa Exposição como essa é enorme, tanto para quem pretende adquirir uma planta, como para quem curte ver plantas raras e premiadas. “Reúna a família, vá até o Dr. Neves e visite a exposição”, fala Duda, ressaltando o grande número de expositores e o apoio da Prefeitura a essa iniciativa que precede a chegada da primavera.

 

 

 

Integrante da Caoja, o orquidófilo José Roberto Pegoretti (Zelão), lembra que Jaú realiza exposições de orquídeas desde 2005, sendo que em 2014 a feira ocorreu no Aero Clube de Jaú. Ele diz que os expositores começam a chegar na véspera da abertura. O recebimento das plantas é feito até as 12h da sexta-feira. Em seguida, juízes especialistas com supervisão da CAOB (entidade que coordena as associações orquidófilas do Brasil). São nove as categorias em julgamento. A premiação será no domingo, às 15h, pra os melhores de cada categoria.

 

 

Zelão conta que cabe à associação local oferecer hospedagem e alimentação aos expositores. Ele diz que também é assim quando a Caoja viaja para outras cidades – a entidade jauense chega a participar de mais de 30 exposições de orquídeas ao longo do ano. Além de recepcionar os expositores, a Caoja também vai oferecer um brinde a todos.

 


ACAOB (Coordenadoria das Associações dos Orquidófilos do Brasil) é um órgão de representação das entidades orquidófilas fundado em 22 de junho de 1969, em Rio Claro. Hoje sua sede administrativa está em Botucatu (SP).
Entre as principais atividades da CAOB, está apoiar e colaborar com as autoridades, entidades e campanhas que visem à preservação da flora e das florestas brasileiras e das espécies em seu meio ambiente.
Também faz parte das atribuições da CAOB cultivar a memória da orquidofilia nacional, resgatando os grandes nomes e os momentos mais importantes do desenvolvimento das atividades orquidófilas no Brasil.

 

 

DATA

HORÁRIO

PROGRAMAÇÃO

 

11/09/15

8h às 22h

Visitação pública (dia todo)

Julgamento das plantas em exposição (12h30 às 18h)

Abertura oficial da Exposição (20)

12/09/15

8h às 22h

Visitação pública (dia todo)

Plantas premiadas em exposição (dia todo)

13/09/15

8h às 17h

Visitação pública (dia todo)

Premiação dos expositores em nove categorias (15h)

Confraternização e encerramento (15 às 17h)

 

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas