8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura realiza terceira edição dos “Jogos da Primavera”

 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Educação, e em parceria com a Secretaria de Esportes, realiza nesta sexta-feira (11/9), a partir das 19h30, no Ginásio de Esportes “Doutor Flávio de Mello”, situado à Avenida Dr. Quinzinho, 501, Chácara Peccioli, a Cerimônia de Abertura dos “Jogos da Primavera”.

Os “Jogos da Primavera” fazem parte do Programa “Cidade Escola” e são organizados em sua terceira edição, contemplando a participação de estudantes das redes municipal e particular de ensino.

Mais que desenvolver a prática da atividade física e revelar talentos no esporte, o torneio permite estimular o ensino-aprendizagem e a formação cidadã. “Nestes três anos em que realizamos os “Jogos da Primavera”, plantamos a ideia, germinamos a participação, vimos o engajamento da comunidade escolar desabrochar e colhemos os mais doces frutos da parceria entre Educação e Esportes. A iniciação esportiva é um instrumento aliado à Educação e ao aperfeiçoamento do processo de ensino-aprendizagem, pois estimula a disciplina, aguça a concentração, exercita o raciocínio, encoraja o respeito ao próximo, incentiva novos conhecimentos e constrói a valorização do ambiente escolar”, explica Daltira Maria de Castro Piragine Tumolo, Secretária de Educação do Município.

Para a Secretária de Educação, a adesão de novas unidades escolares e o aumento de participantes demonstra aceitação e confiança nos “Jogos da Primavera”. “Na primeira edição, inscrevemos 19 unidades escolares, somando 2 mil estudantes em 9 modalidades esportivas. Neste ano, teremos 23 escolas envolvidas e cerca de 4 mil alunos-atletas jogando em 12 modalidades. Isso mostra o acolhimento de um trabalho sério por parte da comunidade escolar, a credibilidade conquistada junto às nossas crianças, pais e familiares e a dimensão alcançada pelos “Jogos da Primavera”.

À frente da Secretaria de Esportes, Celso Antônio Vequi Júnior não mede esforços para nos auxiliar e tornar esta parceria entre as Secretarias exitosa. Os “Jogos da Primavera” são uma iniciativa de Jahu e para Jahu”, observa Daltira.

Para Samuel Cristiano Fávero, Professor de Educação Física da Rede Municipal de Ensino e responsável pela coordenação dos “Jogos da Primavera”, o torneio amplia a realidade e permite às crianças a criação de novos laços. “Durante as atividades e competições, os alunos-atletas saem de seus bairros e escolas para jogar em quadras, ginásios e clubes do Município. Além da questão física, corporal e de desenvolvimento, aperfeiçoamos o aspecto social e o conhecimento que os estudantes têm da própria cidade. A socialização entre crianças de diferentes regiões e instituições de ensino estimula novas amizades e a cooperação por meio da ação em equipe, um dos nossos grandes princípios”, explica o Professor.

Fávero avalia que muitas crianças criam interesse pela prática de atividades físicas e ingressam nas Escolas de Iniciação Esportiva mantidas pela Secretaria de Esportes após a participação nos “Jogos da Primavera” que é, entre outras coisas, uma oportunidade para a descoberta de novos talentos. “Na edição de 2014, um técnico esportivo viu o potencial de um aluno-atleta da Escola Municipal de Ensino Fundamental “Laudelino de Abreu” e o recomendou para equipes de futebol. O Clube Atlético Paranaense se interessou pelo “menino prodígio”, conversou com os familiares e está monitorando o estudante com a possibilidade de ingressá-lo no time futuramente”, explica o Professor.

 

Serviço

Jogos da Primavera”

Cerimônia de Abertura – Terceira Edição

Data: 11/9/2015 – Horário: 19h30

Local: Ginásio de Esportes “Dr. Flávio de Mello”

Mapa: https://goo.gl/anH8Md

 

Informações: (14) 3602-0787

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas