8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura de Jahu e Instituto Sírio Libanês realizam Processo Seletivo para Curso de Especialização em Educação na Saúde para preceptores do SUS

 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Saúde e Instituto Sírio Libanês, realizou na manhã de domingo (13/09), processo seletivo para Curso de Especialização em Educação na Saúde para Preceptores do SUS.

Segundo a Gerente de Saúde, Ana Carolina de Andrade Martins, o Município de Jaú foi habilitado para implantar o curso de Medicina, parte integrante do Programa Mais Médicos do Ministério da Saúde. “Hoje esse processo de escolha da mantenedora, ou seja, o nome da instituição que será responsável pela Faculdade de Medicina encontra-se no Ministério da Educação. Esta informação será divulgada até o final do mês. Por outro lado, o Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio Libanês, em parceria com o Ministério da Saúde, iniciou em 2014 a capacitação dos facilitadores do ensino de residência médica, onde o Município de Jaú teve um representante desse processo de formação, cuja responsabilidade desse facilitador é participar do processo de formação dos médicos em preceptoria de residência médica. A prova de seleção para o preenchimento das vagas para o Curso de Especialização em preceptoria para residência médica do SUS foi realizada no dia 13 de setembro. Trinta e sete médicos se inscreveram, e trinta compareceram. O resultado final será divulgado até 02 de outubro”.

Ainda conforme a gerente, o Curso de Especialização em preceptoria para residência médica do SUS terá carga horária total de 360 horas, sendo 288 horas presenciais e 72 horas de trabalho à distância, com objetivo de qualificar a formação dos profissionais de saúde na rede SUS, em especial nas áreas de atenção básica e estratégica em atenção à saúde da família. “Os encontros mensais presenciais serão em número de dez, cada um deles com três dias consecutivos e integrais de duração. Serão desenvolvidos no período dez meses.

A Especialização em Educação na Saúde para Preceptores do SUS apoiará a capacitação de profissionais do SUS em educação na saúde, de modo que as atividades educacionais com graduandos e profissionais técnicos ou em pós-graduação possam estar voltadas ao desenvolvimento de um perfil ancorado na integralidade do cuidado e na equidade da atenção.

O especializando do curso de Educação na Saúde para Preceptores do SUS está convidado a participar desse desafio, desenvolvendo capacidades na sua área de atuação e promovendo, na sua região de saúde, a construção de projetos aplicativos voltados a incorporação da dimensão educacional na pratica dos profissionais do SUS e a ampliação da dimensão assistencial dos serviços envolvidos, considerando-se a melhoria da efetividade, eficacia, eficiência, qualidade e segurança do cuidado a saúde.

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas