8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura promove Curso de Formação de Podadores com 40 vagas

 Curso realizado em 2014

Inscrições estão abertas e podem ser feitas na Secretaria de Meio Ambiente ou pelo telefone 3621-6989; participantes recebem certificado e carteirinha para trabalhar com poda de árvores


 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realiza no dia 26 de setembro o Curso de Formação de Podadores. As inscrições estão abertas na própria secretaria, com cerca de 20 vagas ainda disponíveis dentre as 40 que foram oferecidas. O curso é gratuito, com aulas teóricas e práticas, e será realizado das 8h às 17h no Museu Municipal José Raphael Toscano. Informações e inscrições: 3621-6989. É preciso apresentar uma foto 3 x 4, RG/CPF e comprovante de endereço.

 

Secretário de Meio Ambiente, Eduardo Abussamra, informa que os participantes terão noções teóricas e práticas e receberão certificados e carteirinha que os autoriza a atuar como podadores na cidade. No curso são passadas noções de plantio - profundidade da cova, distância do meio feio nas calçadas e outras técnicas corretas para melhor arborização.

 

Eduardo Abussamra diz que o curso é aberto a quem quer aprender poda e corte de árvores e a jardineiros em geral. “É aberto para quem já está na área como para quem quer ingressar na área.” O curso de podadores é realizado anualmente e ajuda a capacitar novos podadores como também serve para reciclar o conhecimento dos podadores já cadastrados na Secretaria de Meio Ambiente. O objetivo é deixar todos atualizados com a legislação do município e cientes do pode e o que não pode ser feito. Quem faz o curso sai autorizado para exercer o trabalho de podador na cidade.

 

O curso de podadores terá entre os palestrantes o geólogo Fabiano Antonelli, do Instituto Pró-Terra, do paisagista Éverton Teixeira (palestra e parte prática) e dos fiscais José Eduardo Penatti e Giovani Mineti Fabrício, da Secretaria de Meio Ambiente.

 

Ao participar do curso, o aluno aprende sobre preservação das árvores, necessidade da arborização urbana, quais espécies são adequadas para o plantio em calçadas, técnicas de poda e ferramenta, conhecimento sobre EPI (equipamento de proteção) e segurança no trabalho e legislação ambiental. Todos serão orientados sobre a lei Lei n. 4.802, de 14 de maio de 2013, que prevê multa para destinação incorreta de resíduos de poda de árvore entre outros descartes de lixo em áreas públicas e particulares.


 

Curso de Formação de Podadores

 

Dia: 26/09

 

Horário: 8h às 17h

 

Local: Museu Municipal de Jaú

 

Inscrições: 3621-6989 (gratuito)

 

Apresentar: Foto 3 x 4, xerox de CPF, RG e do comprovante de endereço

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas