8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura de Jahu realiza entrega de certificados para 31 alunos do curso de Padaria Artesanal

 


A Prefeitura de Jahu, por meio do Fundo Social de Solidariedade, realizou na noite desta terça-feira (15/09) entrega de certificados para 31 alunos da sexta turma do Curso de Padaria Artesanal.

O projeto Padaria Artesanal é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade e consiste na capacitação da comunidade para a elaboração de pães, roscas, entre outros produtos, por meio de processos caseiros, ou seja, sem a utilização de equipamentos especiais ou conservantes. O objetivo é qualificar profissionais, capacitar agentes multiplicadores, habilitar um grande contingente de pessoas ao trabalho autônomo ou vinculado a empresas e cooperativas, favorecer a geração de renda, melhoria da qualidade de vida e promoção da autonomia, socialização, trabalho em equipe e auto-valorização do indivíduo.

O curso é destinado às pessoas com mais de 18 anos, não sendo exigida escolaridade mínima. Os alunos aprendem a confeccionar receitas, algumas feitas com vegetais e frutas. A aula inicial é sobre noções básicas de higiene pessoal, alimentar e de ambiente, ministrada pela médica infectologista Dra. Brígida Reis. Além disso, na última aula do curso, são ensinadas noções de custo para futura confecção, comercialização, apresentação do produto e estabelecimento de preço dos pães e de outros produtos aprendidos ao longo do curso.

“Vocês, sendo a sexta turma do Curso de Padaria Artesanal, fazem parte da nossa história. Nossa maior intenção é a qualificar profissionalmente todas as pessoas que frequentam o curso para que tenham uma fonte de renda, especialmente nesse cenário de crise. Espero que esse diploma gere uma nova história na vida de vocês e que ele renda muitos frutos”, reforça a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Rachel Sudaia de Almeida Prado Agostini.

Para mais informações sobre novas turmas do Curso de Padaria Artesanal, os interessados devem entrar em contato com o Núcleo de Qualificação Profissional, mantido pelo Fundo Social, por meio do telefone 3624-3706 ou à Rua Quintino Bocaiúva, 857.

 

 

 

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas