8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura instala escolinha de futsal na quadra esportiva revitalizada no Jd. Pedro Ometto

 

Melhorias foram feitas com recursos próprios e incluem a revitalização no entorno do espaço entregue na manhã de domingo para a população; parque infantil também recebeu melhorias

 

A Prefeitura de Jahu realizou neste domingo (27/09), às 10h, a solenidade de entrega da reforma e revitalização de dois bens públicos localizados na Avenida José Maria de Almeida Prado no Jardim Pedro Ometto: o Parque Infantil Gabriel Fernando Polo e a Quadra de Esportes Irineu Fabrício (Léo Caputti). A partir de agora a população passa a usufruir desses espaços com mais qualidade e segurança. O prefeito brincou com as crianças e deu o pontapé inicial do primeiro jogo de bola na quadra remodelada.

 

Após a solenidade foi realizado um festival de futsal envolvendo alunos da escolinha da Prefeitura por meio do Projeto Atleta do Futuro/Sesi dos polos do Jardim América e do São Crispim. Foi uma prévia do que vem pela frente,conforme anunciado pelo prefeito Rafael Agostini. A quadra vai receber a partir de 6 de outubro o Projeto Atleta do Futuro, com as aulas de futsal para crianças de 8 a 14 anos de idade. São 40 vagas em duas turmas de terça-feira: 8h30 às 9h30 e 16h às 17h30. Também está prevista aula aos sábados das 8h às 11h.

 

Na solenidade, o prefeito Rafael Agostini falou das benfeitorias realizadas no bairro, como recapeamento de todas as ruas, pintura de solo, reforma do campo de malha, reforma da Policlínica (em andamento). Ele destacou o trabalho feito em prol do bairro por parte da Prefeitura de Jahu, inclusive a reforma da base da Guarda Municipal e na Praça do Cruzeiro. A solenidade contou ainda com o vice-prefeito e secretário de Mobilidade Urbana, Sigefredo Griso, o secretário de Esportes, Celso Antonio Vequi Júnior, a presidente da Câmara, Cléo Furquim, e o vereador Roberto Vanucci.

 O serviço, realizado no parquinho e na quadra foi todo com recursos próprios do Município pela equipe da Secretaria de Mobilidade Urbana. E complementa as melhorias das imediações iniciadas com a reforma e revitalização do Campo de Malha José Fragnan Filho, entregue para a população em 29 de março de 2015.

 Em relação às melhorias realizadas no parque infantil e na quadra, a Secretaria de Mobilidade Urbana fez um   grande trabalho. O parquinho, por exemplo, teve todos os brinquedos reformados e pintados, colocação de areia nova na área dos brinquedos, reforma de alambrados e muros e instalação de iluminação em postes de cinco metros para evitar atos de vandalismo.

 A quadra esportiva também recebeu melhorias, como troca de portas e vasos sanitários nos banheiros e vestiário, pintura do piso e das paredes, consertos na alvenaria das arquibancadas, pintura das traves, das tabelas e do piso da quadra, incluindo a demarcação das linhas para os diferentes esportes. Também foi feita a recuperação do alambrado e a troca do sistema de iluminação, o que permite agora a prática esportiva no horário noturno.

  Paralelamente à reforma do parque infantil e da quadra esportiva, a equipe da Prefeitura também fez melhorias na própria avenida, com conserto e pintura nas calçadas, recuperação das praças do Cruzeiro e do centro comercial. Instalação de nova iluminação no Cruzeiro e na Base da Segurança Municipal.

 

 

 

 

 

Fotos: Paulo César Grange/Prefeitura de Jahu

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas