8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura faz workshop para elaborar Plano de Mobilidade Urbana

 

Reunião das 10h às 16h30 desta quarta-feira (30/09) abre discussões e colhe subsídios para elaboração do plano, cujo prazo de finalização é março de 2016


 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Projetos, da Secretaria de Mobilidade Urbana e da Secretaria de Meio Ambiente, realiza nesta quarta-feira (30/09) o 1° Workshop para a elaboração do Plano de Mobilidade Urbana. A reunião será no Espaço Pedagógico, a partir das 10h, com término previsto para as 16h30. Engenheiros da Prefeitura, técnicos da empresa responsável pelo Plano e convidados ligados à mobilidade urbana, sistema viário, urbanismo, acessibilidade, transporte (privado, público e de cargas), bicicleta, pedestre serão ouvidos em busca de subsídios para o documento.

 

O secretário de Projetos da Prefeitura de Jahu, Alessandro Rodrigo Scudilio, explica que esse workshop é o início das discussões em torno do Plano de Mobilidade Urbana. “Começa às 10h com uma explanação geral do plano.” No período da tarde, segundo ele, serão realizadas as discussões temáticas. O workshop é aberto para toda a população, para que possa contribuir com ideias.

 

Nessa reunião, a consultora contratada para desenvolver o plano vai apresentar os primeiros estudos e análises já realizados na cidade. Técnicos do Município também vão abordar melhorias que podem ser adotadas. Os convidados, entre eles especialistas da área, como engenheiros, arquitetos, professores da Fatec e outros entidades de classes e ainda secretários municipais e vereadores, poderão dar sugestões para serem incorporadas.

 

O Plano de Mobilidade de Jahu deverá ser elaborado em quatro fases: Mobilização e levantamento de informações, Diagnóstico e Prognóstico, Elaboração de propostas e Elaboração da minuta de Lei. Até a finalização do plano, prevista para março de 2016, segundo o secretário de Projetos, será realizada audiência pública para que a população em geral possa ser ouvida e se manifestar em questões que afetam toda a comunidade. Finalizado, o plano será enviado à Câmara Municipal de Jahu para ser apreciado e votado pelos vereadores. “Queremos elaborar um Plano de Mobilidade Urbana que possa contribuir e ajudar o Município a atender as questões legais e a população de nossa cidade”, completa o secretário de Projetos.


 

1° Workshop para a elaboração do Plano de Mobilidade Urbana.

 

Dia: 30 de Setembro de 2015

 

Local: Espaço Pedagógico - Rua Quintino Bocaiuva, 532

 

Programação:

10:00h às 12:30h - Apresentação geral PlanMob (Contexto Federal, Metodologia e Dados de Entrada)

 

12:30h às 14:00h - Pausa para Almoço

14:00h às 16:00h - Discussões Temáticas no Contexto de Jahu (Transporte Individual, Transporte Coletivo, Transporte de Carga, Bicicletas, Pedestres, Sistema Viário, Urbanismo e Acessibilidade)

16:00h às 16:30h - Fechamento (Diretrizes e Cronograma)

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas