8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura coordena criação de associação dos permissionários do Varejão Municipal

 

Eleição será neste domingo, das 8h às 11h, e vai dar mais autonomia aos feirantes na administração do Varejão

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Agricultura, realiza neste domingo (11/10) a eleição para criar a associação dos permissionários do Varejão Municipal de Jaú Edna Cazzoto Daniel. A escolha será das 8h às 11h, com os 66 permissionários votando na chapa única inscrita para diretoria e nos 16 inscritos para o Conselho Fiscal. O objetivo é que os permissionários tenham autonomia para administrar o espaço de comercialização de hortifrútis e demais produtos.

 

O secretário de Agricultura, José Carlos Borgo, informa que a urna vai percorrer as barracas para que todos os permissionários possam votar. “Neste domingo vamos realizar no Varejão a eleição para formação da nova diretoria, que estamos implementando. Lá tinha uma associação informal, agora vamos criar uma associação de direito, documentada e com registro em cartório. Fizemos várias reuniões e orientamos para que participassem da eleição para a diretoria e para o Conselho Fiscal. Tem uma chapa, encabeçada pelo presidente Aparecido dos Santos, e 16 permissionários candidatos ao conselho. Os três mais votados tomarão parte do Conselho Fiscal.”

De acordo com Borgo, “o objetivo da Secretaria de Agricultura é fazer com que por meio dessa associação os permissionários possam dar um novo caminho ao Varejão. Já fizermos isso no Mercado Municipal em 2014 e hoje a associação funciona perfeitamente”. Segundo ele, à Prefeitura caberá coordenar questões como cadastramento e liberação dos espaços para os permissionários. “O funcionamento e a administração vai caber à associação.” A expectativa é que a criação e o funcionamento da associação melhorem o Varejão de forma geral, tanto para os feirantes que lá trabalham como para os consumidores. 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas