8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura promove palestra com o tema “Correndo Atrás da Roda”

 

Palestrante nesta quarta-feira (14/10) no Projeto Desenvolvendo Talentos é Mauro Lousada, portador da doença “ossos de vidro”, que fala sobre felicidade e mostra ilustrações e historias profundas

 


 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Governo, realiza nesta quarta-feira (13/10) uma nova edição do Projeto Desenvolvendo Talentos. Desta vez, a palestra traz o tema “Correndo Atrás da Roda”, baseado em livro homônimo escrito por Mauro Lousada, palestrante portador da doença “ossos de vidro”. A palestra será às 19h no Cinema Municipal e é aberta a todos os interessados em conhecer um exemplo de superação e de motivação.

 

O secretário de Governo, Carlos Augusto Peres, convida a todos os servidores e à população em geral para essa palestra, que promete ser dinâmica, divertida e cheia de ilustrações, com histórias profundas e emocionantes do autor. Ele lembra que o projeto Desenvolvendo Talentos oferece palestras mensais desde 2013. “Marcelo trabalho na área de informática como webdesigner e grafic designer”.

 

O palestrante Mauro Lousada explica que a palestra trás vários tópicos. Ele explica cada um deles. “O que é a Felicidade: conceitos, definições e ilustrações que de uma forma lúdica e bem humorada procura decifrar o enigma da felicidade. Sempre atento a oportunidades: nesse tópico eu ensino a reconhecer uma oportunidade e estar preparado para aproveita-la. A viagem é mais importante que o destino: trata-se de um conceito filosófico que diz que a parte mais triste da viagem é a obrigatoriedade de um destino. O viajante sábio e aquele que não está preocupado em chegar logo, mas aproveita e usufrui das paisagens e de tudo de bom que há no caminho. Cuidado para que a vida não te atropele: aqui eu falo das contingencias da vida e das dificuldades que todos temos que enfrentar. Não se deixe envenenar pelas circunstâncias: nesse tópico eu mostro como recuperar de eventuais derrotas e como reconquistar aquilo que se perdeu.”

 

Segundo ele, a palestra ressalta o valor individual de cada um dos presentes e deixa uma mensagem que mostra que qualquer pessoa pode ser feliz a partir de pequenas mudanças de conceitos e atitudes”.

 


 

Informações do palestrante:

 

 

Meu nome é Mauro Lousada tenho 48 anos, sou casado e sou portador de uma doença hereditária um tanto quanto rara chamada, “Osteogenesis Imperfecta” é uma doença que causa deficiências múltiplas pois afeta diretamente nervos e ossos.

 

 

A “Osteogenesis Imperfecta” é também conhecida como “ossos de vidro”, isso porque a pessoa acometida de tal problema sofre inúmeras fraturas espontâneas por todo corpo, principalmente nos membros superiores e inferiores.

 

 

Eu nasci na cidade de Barra Bonita (SP). Embora naquele tempo já houvesse tratamento capaz de amenizar os problemas causados pela doença, por causa da falta de condições e da simplicidade de meus pais, nunca passei por tal tratamento.

 

 

Minha vida sempre foi muito austera. Com muita dificuldade consegui concluir meus estudos.

 

 

Todas as barreiras de minha vida foram e são superadas com muita garra e fé em Deus.

 

 

Hoje eu trabalho na área de informática como webdesigner e Grafic Designer.

 

 

Também fazendo palestras e workshopping de Motivação, Auto-Estima, Criatividade, Markting Pessoal, Vendas, PNL e tudo que envolve Evolução Pessoal e Profissional.

 

 

Minha missão como palestrante é inspirar e apoiar as pessoas a alcançarem os seus melhores e mais preciosos sonhos na vida profissional e pessoal, ampliando suas habilidades e conhecimentos.

 

 

Porque eu creio que todo ser humano pode fazer e ser qualquer coisa desde que saiba como acessar as melhores estratégias para atingir seus objetivos.

 

 

Também sou escritor, tenho três livros lançados, sendo eles:

 

 

Guerra doa Anjos”, de 2001

 

 

As Leis que regem o Sucesso”, de 2006

 

Correndo atrás da roda” – de 2015

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas