8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Mobilização Social no CEU do Dona Emília define integrantes da Unidade Gestora Local

 

Reunião elege entidades da sociedade civil e moradores dos bairros vizinhos para compor grupo que vai administrar Centro de Artes e Esportes Unificados; dia 21 reunião vai apontar projetos para o local

 


 

A Prefeitura de Jahu, por meio das Secretarias de Cultura e Turismo, Esportes, Projetos e Assistência Social, realizou na noite de quarta-feira (14/10) a terceira reunião de Mobilização Social que antecedem a inauguração do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU). No encontro foram eleitos moradores e entidades civis que farão parte da Unidade Gestora Local (UGL), a ser completada com cinco membros indicados pelo Poder Público. Caberá a essa UGL gerir e administrar a praça de esportes e cultura construída na rua Braz Castro Marques no Jardim Dona Emília.

A próxima Mobilização Social será no dia 21 de outubro (quarta-feira), às 19h, abordando a questão dos projetos a serem implementados no local: “Usos e Programação”. O equipamento público está pronto e na fase final para ser entregue à população. O local vai beneficiar moradores de todos os bairros das imediações, como São Crispim, Dona Emília, Márcio Soufen Redi, Maria Isabel, Olímpia, Novo Horizonte e outros. Também será um polo de expressão artística e cultural, beneficiando todos os artistas jauenses.

Gerente da Secretaria de Cultura e Turismo, Jeferson Miranda, que está coordenando as reuniões com a comunidade e artistas, fala sobre a reunião de quarta-feira, na qual se falou da Gestão Compartilhada. “Tivemos mais um encontro de mobilização que antecede a entrada em uso do nosso equipamento de artes e esportes, o CEU, que será entregue em breve e vai atender bairros do entorno e, de uma maneira geral, todos os artistas jauenses, porque o espaço é primoroso, com telecentro, biblioteca, cineteatro, pista de skate, quadra coberta. Nesta quarta-feira tivemos a eleição do grupo gestor que vai comandar nos próximos dois anos a implantação dos projetos no CEU.!”

 Jeferson aponta como diferencial importante desse equipamento público construído em parceria com o governo federal a “gestão compartilhada”, com cinco gestores indicados pela Prefeitura, cinco moradores (e mais cinco suplentes) e cinco entidades da sociedade civil organizada das áreas de esporte, cultura, educação, assistência e meio ambiente. Os nomes dos integrantes serão divulgados na próxima reunião, uma vez que caberá às entidades indicar o seu representante na UGL.

 As entidades eleitas e os moradores vão estar na gestão do prédio. É um processo muito positivo e mostra que aqueles que estão acompanhando as reuniões estão realmente interessados em disponibilizar para nossa cidade um equipamento democrático. Moradores foram à reunião, se candidataram e votaram. Várias entidades compareceram e também manifestaram interesse em apoiar esse projeto”, falou Jeferson Miranda.

 Ações em novembro - Nos dias 1 e 8 de novembro serão realizadas intervenções artísticas durante todo o dia. Serão realizadas intervenções culturais, esportivas e de lazer. A comunidade poderá participar e entender todo o potencial do projeto. O Centro das Artes e Esportes Unificado é um equipamento público que tem por objetivo integrar atividades e serviços culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital em municípios e áreas com escassez desses recursos.

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas