8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura pede cooperação da OAB para avaliar troca de hidrômetros

 

Luis Vicente Federici e Júlio César Fiorino Vicente

 

Secretaria de Economia e Finanças pede sugestões e opiniões da Ordem dos Advogados do Brasil sobre procedimentos adotados pela concessionária Águas de Jahu na troca de hidrômetros

 

 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Economia e Finanças, oficiou a Subseção de Jaú da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), solicitando cooperação e sugestões quanto a averiguações dos procedimentos adotados pela empresa Águas de Jahu S.A., concessionária dos serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário. O documento foi entregue pelo secretário Luis Vicente Federici, na tarde desta sexta-feira (6/11), ao presidente da Subseção, Júlio César Fiorino Vicente.

 

O secretário Luis Vicente Federici diz que o objetivo é contar com a OAB na tentativa de sanar eventuais reclamações decorrentes da troca de hidrômetros pela concessionária. Segundo ele, usuários dos serviços da Águas de Jahu relataram à imprensa que a empresa está realizando troca do equipamento sem a autorização do consumidor, quebrando de cadeados e provocando o aumento no consumo de água.

 

Encaminhamos um ofício solicitando não só a cooperação da OAB, mas também sugestões envolvendo a troca de hidrômetros na cidade pela concessionária. Estamos fazendo análise administrativa de toda essa situação e reclamações que temos ouvido pela municipalidade. A OAB, por ser uma organização isenta, deve e merece ser ouvida. E muito vai contribuir com suas sugestões e análise. Pretendemos finalizar ainda durante este ano para tomar as medidas cabíveis”, disse o secretário.

 

A Prefeitura também oficiou a Águas de Jahu, no dia anterior, para que se manifeste sobre as reclamações dos moradores. O secretário solicita informações sobre o procedimento adotado pela concessionária para fazer a troca dos hidrômetros, questiona se os equipamentos são certificados pelo Inmetro e outras questões, inclusive sobre suposto aumento no consumo por conta de eventuais defeitos na medição de ar e não apenas água pelos aparelhos. “A par de todas essas informações vamos poder subsidiar qualquer tipo de decisão da Agência Reguladora.”

O presidente da Subseção da OAB-Jaú, disse que vai encaminhar a solicitação da Prefeitura às comissões de trabalho para análise técnica. O objetivo, segundo ele, é “somar esforços junto com a municipalidade” para resolver essa questão envolvendo os munícipes.

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas