8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura de Jahu entrega Clínica Móvel Veterinária

 

 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Saúde, entregou na manhã deste domingo (08/11), na Praça Dr. Luciano Pacheco (Praça do Museu), a Clínica Móvel Veterinária “Dr. Roberto Carvalho Thomazini”.

“Além da questão da causa animal, é importante que todos compreendam que esse é um equipamento de saúde pública, pioneiro na cidade e na região. Por meio deste equipamento, não teremos somente um benefício social para as famílias que tem seu animal e querem dar um atendimento diferenciado e gratuito. Estamos também desta forma levando saúde pública para a população mais carente, pois quando realizamos ações preventivas voltadas à zoonose e ao controle de vetores que podem incidir em doenças, levamos saúde pública a todos. Temos muitos desafios ainda para vencer, mas estamos avançando e vamos avançar ainda mais em direção ao fortalecimento da luta de proteção aos direitos dos animais e também em relação à saúde pública”, reforça o prefeito Rafael Agostini em seu discurso.

 

A Clínica Móvel Veterinária tem como foco a castração de animais. É um trailler com 8 metros de comprimento, pesando 4.500 quilos. Conta com sala de cadastro (para agendamento prévio), sala de anestesia, sala com duas mesas cirúrgicas, sala de pós operatório, banheiro, TV, micro-ondas, geladeira e autoclave. Contará com dois médicos veterinários e três auxiliares.

Serão oferecidos serviços de atendimento clínico (consultas), castração e vacinação.

Para o atendimento, o responsável pelo animal deve comparecer à Clínica Móvel Veterinária com CPF, RG e comprovante de endereço. A clínica permanecerá por 10 dias em vários bairros, a serem definidos pela Secretaria de Saúde.

A Clínica Móvel Veterinária recebeu a denominação de “Dr. Roberto Carvalho Thomazini”, homenageando, desta forma, o médico veterinário que muito colaborou com a cidade. Sua clínica veterinária funcionou por muito tempo no cruzamento das ruas Dr. João Leite e XV de Novembro, próxima ao Esporte Clube América. Muitas vezes o atendimento à população jauense com seus animais de estimação foi de forma gratuita. Faleceu em janeiro de 1998, em regresso de férias do litoral catarinense. Sua filha Camila Martos Thomazini é médica veterinária do Instituto Butantã.

Durante o evento, houve plantio de árvores por grupo de escoteiros, apresentação de cães adestrados e tenda com animais para adoção.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas