8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura de Jahu confirma envio de delegação aos Jogos Abertos do Interior

Cidade deve levar 130 pessoas a Barretos, que vai sediar a competição em dezembro após desistências de Ribeirão Preto e São Bernardo do Campo

 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Esportes, confirmou nesta terça-feira (10/11) que vai participar com cerca de 130 pessoas (atletas e apoio) nos Jogos Abertos do Interior. A competição foi finalmente confirmada para a cidade de Barretos, na primeira quinzena de dezembro. Marcados inicialmente para outubro em Ribeirão Preto, os Abertos ficaram sem sede depois que a cidade desistiu. A segunda opção, São Bernardo do Campo, também abriu mão de sediar a disputa.

Essa demora na definição da cidade-sede, segundo o secretário de Esportes de Jaú, Celso Antonio Vequi Júnior, fez com que muitas cidades desistissem de enviar suas delegações. Bauru, por exemplo, é uma delas, mas cidades menores da região e, principalmente, grandes centros esportivos do Estado também não vão competir. Estão fora dos Abertos equipes de como Campinas, Ribeirão Preto, Jundiaí, Santa Bárbara D’Oeste , Presidente Prudente, Bauru e outras.

"Jaú fez um esforço muito grande para levar seus atletas para os Jogos Abertos", disse o secretário, falando dos custos que é levar uma delegação em época de contenção de gastos pelas Prefeituras. O corte nas despesas teria sido o principal motivo de muitas cidades desistirem dos Abertos.

Celso e diretores da Secretaria de Esportes estiveram segunda-feira em Barretos para se informarem sobre a competição. "Saímos de lá com a programação definida. Jaú estará em Barretos do dia 6 ao 12 de dezembro."

De acordo com a Secretaria de Esportes, algumas modalidades estão pendentes de confirmação. O objetivo, no entanto, é levar todos os atletas classificados nos Jogos Regionais de julho. Modalidades participantes: Damas , Xadrez M e F , Handebol M , Judô M e F , Caratê M e F , Natação F , Tênis M , Tênis de Mesa F , Vôlei F e Ciclismo F.

Em virtude de todo o episódio de demora na definição da sede, a Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo divulgou nota oficial informando que neste ano nenhuma delegação será punida por não participar da competição e que a decisão não afetará em nada para a participação nos próximos anos.

 

VEJA NO LINK ABAIXO COMO FOI A PARTICIPAÇÃO DE JAÚ EM 2014
 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas