8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Ato Cívico no feriado celebra Zumbi dos Palmares

 

Cerimônia será realizada às 9h do dia 20 no monumento em homenagem ao líder negro na praça rotatória da Avenida Dr. Quinzinho

 

O feriado municipal do Dia da Consciência Negra, nesta sexta-feira (20/11), terá homenagem a Zumbi dos Palmares na praça rotatória no início da Avenida Dr. Quinzinho, onde está o monumento do líder negro. A cerimônia será às 9h com a presença de entidades, autoridades e o Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de Jaú (CMPDCN). Durante a solenidade, Zumbi será homenageado com discursos, apresentações, execução do Hino à Negritude e a colocação de coroa de flores no monumento.

A organização do Ato Cívico é da Associação Esportiva e Cultural Capoeira Amukenguê, com apoio do Conselho Municipal da Comunidade Negra e da Prefeitura de Jahu. As celebrações pela Semana da Consciência Negra tiveram início no dia 13, com palestra na sede do Tiro de Guerra feita pelo mestre Marcial Augusto Lopes, técnico desportivo da Secretaria de Esportes de Jaú, e por demais líderes do movimento negro. Teve ainda visita a escolas de alunos das escolinhas de capoeira da Prefeitura e outros eventos.

Neste Dia da Consciência Negra, além do Ato Cívico, Marcial informa que será realizado show de confraternização na Sede da Associação de Capoeira Amukenguê, a partir das 11h. No local estão previstas roda de samba com integrantes dos grupos de Jaú e região, samba rock e muito balanço com DJ Julio C e os músicos Edson Siqueira e André Canto e Rima.

No sábado (21/11), a partir das 10h, serão realizadas várias celebrações a Zumbi na quadra de esportes da Vila XV, incluindo palestra e apresentação musical.

 

Palestra na Câmara – Ainda dentro das festividades pelo Dia Municipal da Consciência Negra será realizada nesta quinta-feira (19/11), às 18h30, homenagem a Zumbi dos Palmares com a palestra “Refletindo a Questão Racial no Mês da Consciência Negra” na Câmara Municipal de Jahu. A palestrante será a Dra. Cláudia Patrícia Leite.

Cláudia é advogada atuante na defesa e garantia dos direitos das mulheres em situação de violência doméstica. Participou da construção da Política Estadual de Direitos Humanos de São Paulo, o que inclui mulheres, população negra e tráfico de pessoas). Ela foi convidada pela presidente do CMPDCN, Vânia Maria da Silva Soares, que também participa da cerimônia em homenagem a Zumbi dos Palmares.

 

Homenageados - Além da palestra,a cerimônia fará homenagens a personalidades negras de Jaú que se destacaram ou se destacam na cidade, contribuindo para o desenvolvimento da questão racial. Entre os homenageados estão José Messias Pacheco, Maria de Lurdes da Silva Camargo, Benedito Borges Filho (Dito Bambu), Clarice Pereira da Silva e ainda Irineu Carvalho Filho (Sabará), Antonio Galdino Grillo (Nino), Mestre Marcial Augusto Lopes..

 

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas