Prefeitura de Jahu > Prefeitura de Jahu tem cinco campeonatos na reta final

Maloca

Competições estão na fase decisiva, com destaque para a final do Futebol da Segunda Divisão neste sábado, entre Lagoinha e Maloca, às 15h30, no campo do XV

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Esportes, está empenhada na conclusão de cinco campeonatos de futebol e de futsal. No futebol, por exemplo, a Segunda Divisão vai definir seu campeão neste sábado, às 15h30, no Estádio Zezinho Magalhães. As categorias de base (sub-13, 15 e 17) terão as finais em 5 de dezembro. No futsal, a Segunda e a Terceira Divisões estão nas semifinais, com finais previstas

Diretor da Secretaria de Esportes, Rodrigo Paulino, convida a todos para a finalíssima deste sábado. “Neste sábado teremos a grande final do Varzeano da segunda divisão. As duas melhores equipes ao longo do ano, vão abrilhantar mais uma final de campeonato da Secretaria de Esportes. Lagoinha e Maloca já ascenderam à Primeira Divisão de 2016, mas antes vão se enfrentar para definir o grande campeão da Segundona. Convidamos os amantes do esporte amador para prestigiarem uma grande partida de futebol. E que no final a melhor vença. A entrada é gratuita.”

Em caso de empate no tempo normal, a decisão do título será nos pênaltis. Artilharia: Guilherme Rocha, Maloca, com 10 gols; e Francisco Campos, Lagoinha, com 8 gols. O artilheiro vai receber troféu das mãos do secretário de Esportes, Celso Antonio Vequi Júnior. O goleiro menos vazado também será premiado. Serão entregues troféus e medalhas aos campeões e vices.

Nas semifinais, sábado passado, o Lagoinha venceu o Amigos da Bola por 4 a 0. Na outra semifinal, o Maloca ganhou do Serralheria Concha de Ouro por 1 a 0. A competição contou com 24 times. Nas categorias de base, as finais serão no dia 5 de dezembro no campo do kartódromo: Informatibola x Revelação (8h, sub-13), XV de Jaú B x Joga 10 (8h50, sub-15) e XV de Jaú A x são José (9h50, sub-17).

No futsal, o Campeonato Jauense de Futsal da Segunda Divisão terá as semifinais no dia 1 de dezembro no Ginásio de Esportes Dr. Flávio de Mello. A Terceira Divisão, que começou com 60 times, está no fim da segunda fase, ainda com jogos no início de dezembro – a finalíssima está prevista para o dia 22 de dezembro.

O Campeonato de Futsal do Distrito de Potunduva tem jogos ainda na fase classificatória, antes de definir os semifinalistas. A fase semifinal será em 1 de dezembro no ginásio de esportes Geraldo Lopes Silva. Além disso, outro campeonato em andamento na cidade é o Campeonato Amador, promovido pela Liga Jauense com apoio da Prefeitura – a final será em 19 de dezembro.

Lagoinha