8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Assistência Social encerra projeto “Elevando a autoestima por meio das fotos”

 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, realizou na noite desta quinta-feira (03/12), na Vila Dignidade, encerramento do projeto “Elevando a autoestima por meio das fotos”.

Segundo a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Maria Izilda Mattar, a Vila Dignidade é muito importante, pois ajuda a desenvolver a independência dos idosos, além de proporcionar a socialização, melhorando a qualidade de vida. “Esse é um grande evento, pois é gratificante saber da participação de cada um de vocês nesse projeto desenvolvido juntamente com as Faculdades Integradas de Jahu (FIJ) por meio do curso de Psicologia. Desejo que tenhamos outras Vilas Dignidade em Jaú e em outros Municípios”.

Foi muito importante para os cinco alunos que estagiaram aqui e para mim, como professora e orientadora do projeto, essa troca de experiência a favor da saúde. O objetivo do projeto foi melhorar a qualidade de vida dos moradores por meio da confecção de 500 calendários com fotos de todos, elevando, dessa forma, a auto estima”, reforça a professora do curso de graduação de Psicologia das Faculdades Integradas de Jahu (FIJ), Patrícia Pelegrina Rosseto.

A Prefeitura de Jahu, por meio das secretarias de Habitação e Assistência e Desenvolvimento Social, em parceria com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU) entregou em 28 de agosto 24 unidades habitacionais do Condomínio Vila Dignidade para pessoas de baixa renda com mais de 60 anos e que não tem família nem herdeiros.

           Com 47,14 m² de área útil, as residências do Vila Dignidade possuem um dormitório, sala conjugada à cozinha, banheiro, área de serviço e aquecedor solar, e uma pequena área externa nos fundos que pode ser utilizada como jardim ou horta. Todas possuem itens de segurança e acessibilidade como barras de apoio, pias e louças sanitárias em altura adequada, portas e corredores mais largos para permitir trânsito de cadeiras de rodas, interruptores em quantidade e altura ideais, campainha de aviso de emergências, rampas e pisos antiderrapantes, entre outros. Recursos de acessibilidade também foram incluídos nos projetos das áreas comuns, que contam com salão de festas, centro de convivência e academia ao ar livre.

           O Vila Dignidade em Jahu está localizado no cruzamento das Ruas João Dalpino e Maria Odila Pires de Campos, no Jardim Pires 1.

 

 

 

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas