Prefeitura de Jahu > UAB Jahu recebe mais de R$ 60 mil em livros

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Educação, em seu Polo de Apoio Presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB), recebeu nesta semana obras para ampliação do acervo bibliográfico. Orientada pela Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), a destinação de livros totaliza 138 títulos e 470 novos exemplares.

Para a secretária de Educação, Daltira Maria de Castro Piragine Tumolo, o ato caracteriza incentivo aos estudos. “Os livros recebidos em nosso polo configuram investimento de aproximadamente R$ 60 mil. São obras completas, que contam com mídias de apoio e títulos referenciados em suas áreas de atuação. É um material rico em conteúdos e que se afirma como mais uma ferramenta em favor dos graduandos, que utilizarão os livros para consultas e estudos, além de outras abordagens pertinentes aos cursos. É um estímulo e uma valorização aos nossos estudantes”.

Ainda segundo Daltira, a ampliação do acervo bibliográfico representa um investimento na Educação Superior que beneficia diretamente a sociedade. “Entre as Engenharias e Licenciaturas oferecidas pela UAB Jahu em parceria com a Univesp, temos 162 estudantes matriculados que, em sua maioria, residem no Município ou cidades vizinhas. Ao final, teremos profissionais capacitados, com visão abrangente e que abrirão seus próprios negócios ou atuarão em estabelecimentos de Jahu e região”.

Em Jahu, o Polo de Apoio Presencial da Universidade Aberta do Brasil fica na Rua Quintino Bocaiúva, 532, Centro. O telefone para contato é o (14) 3622-5838. Informações sobre cursos ou processos seletivos podem ser obtidas via internet; mensagem para o endereço eletrônico jau.polouab@gmail.com