8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura de Jahu reinaugura Unidade de Saúde da Família de Pouso Alegre

 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Saúde, realizou na tarde de nesta sexta-feira (11/12), cerimônia de reinauguração da Unidade de Saúde da Família (USF) Pouso Alegre, localizada à Rua Humberto Rinaldi, sem número.

“Quando assumimos a administração em 2013, haviam na conta vinculada da Saúde poucos recursos vindos do Ministério para realizarmos reforma e ampliação de todas as unidades de saúde do Município. Esses valores, que estavam parados nessa conta há dois anos e não eram suficientes para se fazer o que era necessário nesses locais, já estavam desatualizados. Licitamos todas as obras de acordo com esses valores, mas, quando elas foram iniciadas, percebemos que havia a necessidade de outros reparos que não estavam planilhados. Decidimos prestar um serviço de qualidade para a população e realizar as obras por completo. E isso só foi possível porque nossa administração dispôs de recursos financeiros da Prefeitura para fazermos mais do que estava previsto inicialmente”, reforçou o prefeito Rafael Agostini em seu discurso.

Conforme a Secretaria de Saúde, na Unidade de Saúde da Família (USF) Pouso Alegre são realizados cerca de mil procedimentos mensais. Entre os atendimentos oferecidos estão clínica médica, pediatria, ginecologia, obstetrícia e dentista. Além disso, conforme a demanda, são realizados atendimentos semanais ou quinzenais por especialistas como assistente social, nutricionista, psicóloga e fonoaudióloga.

Nas unidades de Saúde da Família, os agentes comunitários de saúde realizam visita casa a casa e anotam todos os dados que possam auxiliar na saúde da comunidade, de acordo com orientação de um médico e de uma enfermeira.

A reforma da unidade ampliou a área de 136 para 176 metros quadrados. Houve a construção de consultório ginecológico com sanitário, copa/cozinha para funcionários, banheiro para pessoas com deficiência e abrigo para lixo hospitalar. Também foram realizadas melhorias como manutenção da cobertura, das instalações elétricas e hidráulicas, troca de piso paviflex por piso cerâmico, e reforma dos banheiros, além de reparo de trincas nas paredes e nova pintura.

O projeto de melhoria das unidades básicas de saúde faz parte do planejamento da atual administração, iniciada em 2013 sob a gestão do prefeito Rafael Agostini. Com a reinauguração da USF Pouso Alegre, moradores do bairro e da área rural do entorno passam a ter melhor atendimento na área de saúde.

A Unidade de Saúde da Família Pouso Alegre funciona de segunda à sexta-feira, das 7h às 17h.

 

 

 

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas