Prefeitura de Jahu > Prefeitura analisa o bom desempenho esportivo em 2015 e fala dos planos para 2016

Ano novo começa com Jaú Verão e primeira prova do Circuito de Corridas de Rua e terá passagem da Tocha Olímpica pela cidade; ano que termina é marcado por bons resultados nos Regionais e Abertos

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Esportes, fez uma análise positiva do ano esportivo de 2015, com destaque para os bons resultados da delegação jauense nos Jogos Regionais e nos Jogos Abertos do Interior. O secretário Celso Antonio Vequi Júnior diz que a expectativa é repetir em 2016 o bom desempenho deste ano que termina, ou até melhorar. Ele fala ainda dos muitos campeonatos realizados e do que está por vir, como a passagem do Revezamento da Tocha Olímpica por Jaú em 18 de julho.

De julho para cá, quando assumi a Secretaria de Esportes, tínhamos vários campeonatos em andamento. Demos sequência a eles e chegamos ao fim premiando as equipes campeãs no campo e no futsal. E também iniciamos alguns campeonatos, como as categorias de base de futsal e de futebol. O último campeonato realizado foi a terceira divisão do futsal, em 22 de dezembro, quando entregamos a premiação ao campeão World Cell”, diz Celso Vequi, o Pite.

Ele destacou a participação de Jaú nos Jogos Regionais de Santa Bárbara D´ Oeste. “Fizemos uma boa participação, contando com a maioria dos atletas de Jaú e conseguimos a sexta colocação. Atingimos nosso objetivo, que era ficar entre as oito melhores cidades.” Graças aos bons resultados, Jaú classificou várias equipes e atletas para os Jogos Abertos do Interior, realizados em dezembro em Barretos.

Conseguimos também um resultado muito expressivo nos Abertos, o oitavo lugar no geral. Não esperávamos uma marca como essa, mas o resultado foi graças aos esforços dos atletas e da comissão técnica”, falou o secretário, que espera um 2016 tão bom ou melhor do que 2015 para o esporte da cidade. Nos Abertos, por exemplo, Jaú foi campeão geral no judô feminino e no xadrez feminino, ficou vice-campeão em damas e no tênis feminino, terminou em terceiro lugar no karatê feminino, foi quinta colocada no judô masculino, na natação feminina e no tênis masculino, obteve ainda o sexto lugar no karatê masculino.

O secretário de Esportes de Jaú aponta como grande conquista para a cidade a inclusão do Município na rota do Revezamento da Tocha Olímpica. “Jaú vai receber a Tocha Olímpica a 19 dias da abertura do Rio 2016. Teremos ainda uma reunião com o comitê organizador desse evento, que vai marcar a história da cidade de Jaú.”

De acordo com o secretário, o ano de 2015 foi importante também pela expansão das escolinhas esportivas. Quatro novos professores foram contratados para incrementar as modalidades esportivas oferecidas à população jovem da cidade – 7 a 17 anos de idade. “Contratamos professores de caratê, tênis, vôlei e atletismo, ampliamos nossas escolinhas, abrimos mais vagas para os cidadãos e, em 2016, vamos abrir mais algumas escolinhas.”

Em 2015 uma das novidades foi a escolinha de futebol, colocadas em prática no Jardim Santa Helena e no Jardim São José. “No início de janeiro vamos começar o futebol no bairro dos Pires. Estamos finalizando as melhorias no entorno do campo para abir a nova turma. Além disso, teremos outras novidades em 2016”, finaliza o secretário de Esportes de Jaú.

O ano vai começar com o Jaú Verão, projeto realizado desde 2013 em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo. A programação está sendo elaborada e será divulgada nos primeiros dias do ano. Ainda em janeiro terá início o Circuito Jauense de Corridas de Rua, com a Corrida da AA Palmeiras em 24 de janeiro – as inscrições estão abertas na secretaria do próprio clube e podem ser feitas por associados ou não.

Reveja algumas notícias de destaque no ano esportivo de Jaú

REVEZAMENTO DA TOCHA OLÍMPICA

JOGOS ABERTOS DO INTERIOR