8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura orienta população sobre horário de coleta e descarte correto de lixo na virada do ano

 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, orienta a população de Jaú sobre os horários diferenciados da coleta de lixo neste último fim de semana do ano. Também dá dicas aos jauenses sobre como acondicionar de forma adequada o lixo doméstico, incluindo o material reciclável, que deve ser separado do lixo úmido antes de se colocar na rua no dia da coleta.

 

Secretário de Meio Ambiente, Eduardo Abussamra informa que o sistema de coleta desta semana será o mesmo realizado na semana do Natal. Ou seja, a coleta será normal até quinta-feira, na véspera do Ano Novo. Será suspensa no Dia de Ano e no sábado (2 de janeiro). No sábado, no entanto, a coleta vai ser realizada nos locais com prioridade. A partir de segunda-feira a coleta volta à normalidade, sendo que na segunda-feira e terça-feira o serviço começa a partir das 5h das manhã.

“Vamos dar uma folga para parte dos 40 coletores no sábado, dia 2. Parte trabalhou no Natal e parte trabalha agora. Eles trabalham o ano todo, nos feriados, com chuva, sem chuva e essa folga é mais do que merecida.

 

No sábado, a gente vai fazer a coleta dos locais prioritários, como o centro da cidade, hospitais, supermercados, restaurantes e a feira no domingo”, explica o secretário.

 

Diante desse horário diferenciado no fim de semana, as residências localizadas na margem direita do Rio Jaú não terão coleta na sexta-feira (1/02/2016). Os moradores da margem esquerda do rio ficam sem coleta no sábado (2/01/2016). Os demais dias terão coleta normalmente.


 

O diretor de coleta de lixo da Prefeitura de Jahu/Secretaria de Meio Ambiente, José Roberto Pegoretti (Zelão), faz algumas recomendações aos moradores para este fim de semana, quando a coleta será reduzida e, certamente, ocorre aumento na produção do lixo domiciliar por conta das festas. Ele pede que as pessoas guardem o lixo no quintal, bem ensacado, e só coloquem na rua no dia da coleta (ou na noite da véspera da coleta).

 

“Na segunda-feira e terça-feira a coleta vai começar mais cedo nos bairros”, diz Zelão. Ele sugere que os moradores coloquem o lixo na rua por volta das 5h para que o o material não fique para trás. Além disso, pede à população para separar o lixo reciclável do lixo comum na hora de depositar o material na rua. Isso facilita para os catadores de material.

 

Outra recomendação é para colocar em caixa eventuais vidros quebrados, de forma a evitar acidentes. “No fim do ano tem muita garrafa e copo quebrados. A gente pede que coloquem esse material numa caixa de papelão e escrevam VIDRO QUEBRADO. Tivemos acidentes com coletores no Natal e não queremos que se repita no Ano Novo”, fala o diretor de coleta, agradecendo à população que colaborou com os coletores no Natal. Em nome da equipe de limpeza urbana, ele deseja “um feliz 2016 a todos os jauenses”.



Serviço de coleta


 

Até 31/12/2015 – Coleta normal

 

Dia de Ano (sexta-feira) - não vai ser realizada

 

Sábado (2/01) - Coleta restrita: ocorre só nos locais com prioridade (mercado, hospital, centro da cidade e restaurante).

 

Domingo – Coleta só no Varejão Municipal

Dia 4/01 em diante – Coleta normal

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas