8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura promove show em dose dupla na 3ª Festa de Réveillon no Parque

 ZiBrasil

 Sinhá

Grupo Sinhá abre a noite da virada às 22h e segura a empolgação do público até à meia-noite; em seguida, Percussão ZiBrasil assume o comando da festa da Prefeitura


 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com as Secretarias de Mobilidade Urbana e de Meio Ambiente, vai recepcionar a chegada de 2016 com uma noite pra lá de especial no Parque do Rio Jaú. A expectativa é que a 3ª Festa de Réveillon atraia milhares de pessoas para acompanhar o show musical em dose dupla a partir das 22h.

 

 

O secretário de Cultura, Hamilton Chaves, convida os jauenses para participaram o evento, que promete repetir o sucesso dos dois anos anteriores e que foram marcados pelo momento família na celebração do novo ano. Serão duas bandas de alta qualidade. “Vamos fazer uma noie especial com a festa da virada”, diz ele, destacando que as duas bandas escolhidas para animar o evento são campeãs no assunto animação. Ele lembra que o evento é regional e atrai turistas para o espetáculo.

 

 

O Grupo Sinhá, que animou a chegada dos anos de 2014 e 2015, desta vez vai ajudar a dar adeus ao ano de 2015, subindo ao palco por volta das 22h. O som que sauda 2016 será do grupo de percussão ZiBrasil, com o músico Paulo Dadamos e companheiros. Grandes músicas estão no repertório divulgado por Dadamos, que promete alegria total às milhares de pessoas que forem ao parque para curtir da Festa do Réveillon.

 

 

O secretário Hamilton Chaves informa que foi mantida a estrutura do ano anterior, que funcionou muito bem. A festa contou com a presença da Polícia Militar, de seguranças particulares. Também teve agentes de trânsito controlando o fluxo do grande público esperando para o evento. A venda de bebidas alcoólicas será proibida no Parque do Rio Jaú, mas as famílias poderão levar a própria bebida para celebrar a virada para 2016, um ano que promete ser de muitas realizações para Jaú. A Avenida Dr. Quinzinho vai estar liberada nos dois sentidos. Os ambulantes só serão permitidos na “praça de alimentação” no estacionamento do ginásio de esportes Dr. Flávio de Mello. “É na paz e na tranquilidade que queremos entrar em 2016”, finaliza.

 


 

Bandas- O Grupo Sinhá é, sem dúvida, a grande referência em termos de samba raiz da cidade. E tem no currículo o comando da virada nas duas edições anteriores da Festa do Réveillon. Desta vez, o grupo se apresenta antes, para um grande público, a partir das 22h.

 

 

Formada por Karen Cichini (Cantora), Luciano Gobbi (Violão de sete cordas e backing vocal),Gustavo Chiosi (Cavaco, bandolim e backing vocal), Giba (Percussão), Renato Pereira (Percussão), Bola (Percussão), Xixo (Percussão), o grupo surgiu no carnaval de 2010 com a intenção de resgatar a cultura do samba. Uniu sambistas de berço, músicos de banda baile e estudantes de choro, resultando num grupo de formação regional (típica dos grupos de choro ): cavaco, violão de 7 cordas, percussão enxuta e uma estrutura de voz moderna (voz principal feminina e abertura de vozes em boa parte do repertório).

 

 

O Grupo Sinhá tem como objetivo levar o samba com sua alegria, irreverência, cultura e raiz ao público de todas as idades. No repertório estão as várias faces do samba, desde a mais saudosista como Cartola, Nelson Cavaquinho, Adoniram Barbosa, Dorival Caymmi, Dona Ivone Lara, aos mais atuais, como Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, Alcione, Beth Carvalho. Passa ainda pelo samba-rock e samba-enredo. É através dessas várias faces que o grupo mostra um pouquinho do tempero brasileiro, que é uma mistura de raças, histórias, lutas, conquistas e alegrias.

 

 

O grupo de percussão ZiBrasil incorpora vários ritmos, músicas e estilos do samba, incluindo samba-enredo. É a cara do carnaval brasileiro e trás aos seus ouvintes a pura animação. Idealizado pelo baterista e percussionista jauense Paulo Dadamos desde 2010, o ZiBrasil tem crescido no conceito e, a cada show que faz, ganha reconhecimento do público.

 

 

Dadamos conta que o repertório prevê vários sambas-enredo e músicas que empolgam: Abertura Bateria Salgueiro, Gaviões, Liberdade Liberdade, País Tropical, Não Quero Dinheiro, É Hoje, Primavera, Saideira, Toda Forma de Amor, Alagados, Sina, Olhos Coloridos, Descobridor dos Sete Mares, Single Ladies, Verde Rosa, Monobloco, Portela na Avenida e Explode

 



 

Festa de Réveillon

 


Início: 22h (31 de dezembro)

 

 

Término: 2h (1º de janeiro)

 

 

Músicos: Grupo Sinhá (abertura, 22h) e Percussão Zi-Brasil (virada, 0h00)

 

 

Ambulantes: permitido apenas na “praça de alimentação” no estacionamento do ginásio de esportes Dr. Flávio de Mello

 

 

Bebida: venda de bebida alcoólica é proibida no Parque do Rio Jaú e imediações; população pode levar champanhe/cerveja para consumo próprio

 

 

Segurança: Seguranças particulares, agentes municipais, Polícia Militar com Base Móvel.

 

 

Trânsito: Dr. Quinzinho com trânsito liberado nos dois sentidos

 



 

FOTOS RÉVEILLON 2014/2015

 

 

 

http://www.jau.sp.gov.br/noticias_detalhes.php?NOT_ID=3162

 



 

FOTOS RÉVEILLON 2013/2014

 

 

 

http://www.jau.sp.gov.br/noticias_detalhes.php?NOT_ID=1843

 

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas